Operário confirma renovações para a Copa do Brasil‏

O Ofec dispensou apenas um jogador que tinha contrato de um ano (Foto: Bianca Machado)
A diretoria do Operário Ferroviário anunciou na manhã desta terça-feira (10) a renovação com todos os jogadores que estavam com contrato a vencer nesta semana. A maioria dos vínculos foram prorrogados em 90 dias e a única dispensa foi do atacante Reinaldo Mineiro.


Os atletas que já renovaram contrato são os goleiros Guilherme e Juninho; os laterais Alessandro, Danilo Báia e Peixoto; os zagueiros Douglas Mendes, Jean, Sosa e Marcelo Carvalho; os volantes Baiano, Chicão e Lucas; os meias Rafinha e Thiago Silva; e os atacantes Juba, Lucas Batatinha e William Lira.


Para a primeira partida da segunda fase, na próxima terça-feira (17), o Fantasma também tem jogadores com contratos que ainda estão em vigência. São eles o goleiro Simão; o lateral Jhonathan Silva; os volantes Serginho Paulista e Thalles; os meias Marko Perovic e Washington; e o atacante Paulinho.

O presidente do Grupo Gestor do Operário, José Álvaro Góes Filho, afirma que, mesmo com o orçamento reduzido, a diretoria conseguiu as renovações. “Dentro daquilo que o Gerson [Gusmão] pediu, nós renovamos. Também estamos tentando fazer com que os jogadores que interessam a ele fiquem até o fim do ano que vem”.

Álvaro explica que, se a equipe não se classificar na Copa do Brasil, o plano é emprestar os jogadores no segundo semestre. “Alguns clubes já demonstraram interesse e entraram em contato conosco. Podemos emprestar os atletas e eles retornam ao Operário no fim deste ano”.

Taça FPF

No segundo semestre de 2016, o Fantasma irá disputar a Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF). Como se trata de uma competição sub-23, a diretoria e a comissão técnica do alvinegro buscam jogadores para montar o elenco do segundo semestre. Da equipe atual, apenas os goleiros Guilherme e Simão e o atacante Willian Lira têm menos de 23 anos. O time campeão da Taça FPF conquista uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria de imprensa  - Bianca Machado