Pelé, ex-jogador do Operário, morre no Hospital Santa Casa

Morreu na manhã de hoje, no Hospital Santa Casa, em Ponta Grossa, João Alfredo Matos Araújo, conhecido pelo apelido de Pelé. Ele jogou no Operário Ferroviário, da década de 80, e atualmente trabalhava na Secretaria de Abastecimento da Prefeitura. Em 2012, foi pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa pelo PRTB. Também trabalhou na Assembleia Legislativa.

De acordo com o secretário de Abastecimento, Sergio Zadorosny, Pelé sentiu fortes dores no peito no último dia 22 e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal. No dia seguinte, foi transferido para a Santa Casa, onde passou por uma bateria de exames que detectaram a necessidade de uma cirurgia de ponte de safena.

Ainda de acordo com Zadorosny, o procedimento foi realizado com sucesso na manhã da última quinta-feira (28). O ex-jogador foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde deveria ficar por até três dias se recuperando. O secretário conversou há pouco com a esposa de Pelé. Ela relatou que o ex-jogador teve uma parada cardíaca na manhã de hoje e foi reanimado pela equipe médica da Santa Casa. Em seguida, ele teve uma nova parada e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

A Santa Casa confirmou o óbito às 9 horas da manhã deste sábado (30).

Comentários