Com volta de Claudinho, Keima Futsal/AFP tenta segunda vitória seguida na competição‏


A equipe do Keima Futsal/AFP embarcou nessa segunda-feira (30) para mais um duelo da Chave Ouro do Paranaense de Futsal, desta vez pela 11ª rodada. O jogo acontece amanhã (31) no Ginásio Amário Vieira da Costa, às 20h30, na cidade de Umuarama contra a equipe local. A grande novidade fica pelo retorno de Claudinho, que havia disputado apenas os dois primeiros jogos do torneio.

Será o duelo do returno entre as equipes, uma vez que Keima e Umuarama já se enfrentaram esse ano. O jogo marcou a estreia das equipes no campeonato e terminou com vitória do time mandante. No Oscar Pereira, Guerra fez o único gol da partida, logo no início do jogo.

Atualmente, o Keima Futsal ocupa a quarta colocação com 18 pontos, um a menos que o Umuarama, terceiro na tabela. Se o rubro-negro vencer e contar com uma derrota do Guarapuava, chegará ao segundo lugar, posição bastante frequentada no início do campeonato. Além disso, o Keima defende sua invencibilidade fora de casa este ano: foram duas vitórias e dois empates até aqui.

Para o duelo de seis pontos, o técnico Baiano não contará com Guto, Gustavo, Vitinho e Lucas – o último, capitão do Keima, está sob repouso após dividida no treino de quarta-feira. Dudu, artilheiro do Sul-Americano Sub-17, chegou ontem a Ponta Grossa e recebe descanso.  Di Fanti, regularizado, estará pela primeira vez à disposição do treinador.

Foco e trabalho duro em cima de erros. Para o pivô Fits, a equipe do Keima espera fazer um bom jogo, mesmo sabendo da qualidade do adversário: “Estamos confiantes que possamos alcançar essa vitória. A equipe deles é muito forte, está confiante e jogando em casa se sentem bem melhor”, diz.


O técnico Baiano lembra que o Umuarama vem de bons jogos não só no Paranaense, mas também na Liga Nacional. Para ele, o trabalho da semana pode ser recompensado: “A confiança existe também do nosso lado, por nós termos trabalhado bem. A gente tem possibilidade de chegar lá e fazer o nosso trabalho da melhor forma possível, e quem sabe dessa forma conseguirmos a vitória. A gente vai em busca disso, vamos trabalhar para isso”, diz.

Fonte/foto: Assessoria de imprensa - Keima Futsal/AFP