Keima Futsal anuncia 13 atletas e define comissão técnica para 2015


Depois de anunciar a contratação do técnico Eduardo Pacheco Coelho, o 'Baiano', a equipe do Keima/Operário Futsal, da cidade de Ponta Grossa, já tem definida a maior parte de seu elenco para a temporada de 2015. A equipe dos Campos Gerais também já definiu sua comissão técnica, com promessa de time bastante competitivo para a próxima temporada.

Renovações

Depois de não ter conseguido chegar aos playoffs da Chave Ouro deste ano, a palavra de ordem em Ponta Grossa é reformulação. Por isso, poucos atletas da equipe deste ano renovaram seus contratos. Apenas quatro jogadores seguem no clube: o fixo/ala Maicon e os alas Humberto, Claudinho e Tibagi.


Novidades


Dois goleiros já estão definidos. Um deles é o experienteXuxa, 32 anos, que foi atleta do São Paulo FC até 2004 e depois atuou por 10 anos no futsal da Itália. O arqueiro, conseguiu a cidadania italiana e atuou na seleção daquele país. Na 'terra da bota' defendeu as equipes da Luparense, Bisceglie, Acqua & Sapone e Pescara, seu último clube.


O outro goleiro já confirmado é o jovem Guto, de 21 anos, que estava na equipe de Guarapuava. No primeiro semestre, o jogador defendeu o Clevelândia Futsal, chamando muito a atenção do técnico Baiano, que o levou para jogar a Liga Futsal pela equipe guarapuavana.



O Keima Futsal também anunciou dois fixos/alas. Um deles é Paulo Eduardo Máximo Peres (29 anos), mais conhecido como 'Pelé', que foi um dos destaques da ALAF-RS, campeã da Liga Sul deste ano, sendo o artilheiro da competição com três gols. Pelé também teve passagens pelo São Caetano-SP, Suzano-SP, Santa Fé-SP, Garça-SP, Palotina-PR e Bento Gonçalves-RS.


O outro fixo/ala da equipe será o jovem Taynan da Silva Rego, de apenas 21 anos, mas que já possui uma boa experiência no mundo do futsal. Natural de Campina Grande-PB, o atleta passou pelas categorias de base do Palmeiras-SP e do Corinthians-SP, defendeu a equipe do Jaraguá-SC e atuou no futsal do Qatar. Seu último clube foi o time de Rio do Sul-SC.


Nas alas, uma das novidades é Pierre (24 anos), que estava no Clube Caça e Tiro, de Lages-SC e que teve passagens pela Krona/Joinville-SC, São Paulo-SP, Anápolis-GO, Ibirama-SC e pelo futsal do exterior. Pierre também jogou na Seleção Brasileira sub-20, se sagrando campeão Sul-Americano, em 2010.



Também para a ala, está confirmada a contratação de Emerson (29 anos), que é natural de Ponta Grossa, estava no Marreco Futsal e já tinha defendido o Keima nas temporadas de 2012 e 1013, sempre se destacando na artilharia das equipes em que passou. Emerson também teve passagens pelos times de Guarapuava e São Miguel do Iguaçu.


Outro ala, que já tinha sido anunciado no mês passado pela diretoria ponta-grossense, é o ala Biro (30 anos). Maurício Luiz da Silva, que ainda tem contrato com o Guarapuava Futsal até o final deste ano, chegou na equipe guarapuavana na temporada de 2010, depois de sair da Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Biro tem dois títulos da Chave Ouro em sua carreira, o de 2010, pelo Guarapuava e o de 2009, pela Copagril.



O pivô Marquinhos (29 anos), que na última temporada defendeu o Guarapuava Futsal. Entre suas maiores conquistas estão o título da Chave Ouro (2009, pela Copagril) e dois vice-campeonatos da Liga Futsal: em 2010 (pela Copagril) e em 2013 (pelo Concórdia-SC).  Marquinhos já é bem conhecido do torcedor do Keima Futsal, pois em 2012, o atleta teve uma passagem por Ponta Grossa.


O pivô Rodrigo Lopes (segurando o troféu de artilheiro da Taça Catarinense 2014) 
O 13º reforço para a temporada de 2015. Trata-se do pivô Rodrigo Lopes, de 22 anos, que estava no Clube Caça e Tiro, de Lages-SC.

O atleta (natural de Itajaí-SC) foi o artilheiro da Taça Catarinense 2014, com 10 gols, e sua equipe foi campeã da competição, batendo o time de Rio do Sul na final, disputada na noite da última terça-feira (dia 2), por 6x1. Rodrigo também teve passagem pela equipe de Blumenau-SC e pelo futsal do Qatar.

Comissão técnica

Além do técnico Eduardo Pacheco Coelho, o 'Baiano', já estão definidos os demais profissionais que atuaram na temporada de 2015. Luciano Bonfim, que foi técnico do Keima em 2013, será preparador físico e auxiliar técnico. Completam a comissão técnica, Rafael (preparador físico), Ademir (preparador de goleiros) e Fernando 'Tiróide' (supervisor técnico).


Confira os atletas e comissão técnica anunciados pela equipe do Keima até o momento:
Goleiros: Xuxa (ex-Pescara-ITA) e Guto (ex-Guarapuava)
Fixos: Maicon (renovação), Pelé (ex-ALAF-RS) e Taynan (ex-Rio do Sul-SC)
Alas: Humberto (renovação), Claudinho (renovação), Tibagi (renovação), Pierre (ex-Caça e Tiro-SC), Emerson (ex-Cresol/Marreco Futsal) e Biro (ex-Guarapuava)
Pivôs: Marquinhos (ex-Guarapuava) e Rodrigo Lopes (ex-Caça e Tiro-SC)
Técnico: Eduardo 'Baiano' Pacheco Coelho (ex-Guarapuava)
Auxiliar técnico e preparador físico: Luciano Bonfim (ex-Ivaí EC)
Preparador físico: Rafael
Preparador de goleiros: Ademir
Supervisor técnico: Fernando 'Tiróide'

Comentários