Pular para o conteúdo principal

Keima Futsal anuncia 13 atletas e define comissão técnica para 2015


Depois de anunciar a contratação do técnico Eduardo Pacheco Coelho, o 'Baiano', a equipe do Keima/Operário Futsal, da cidade de Ponta Grossa, já tem definida a maior parte de seu elenco para a temporada de 2015. A equipe dos Campos Gerais também já definiu sua comissão técnica, com promessa de time bastante competitivo para a próxima temporada.

Renovações

Depois de não ter conseguido chegar aos playoffs da Chave Ouro deste ano, a palavra de ordem em Ponta Grossa é reformulação. Por isso, poucos atletas da equipe deste ano renovaram seus contratos. Apenas quatro jogadores seguem no clube: o fixo/ala Maicon e os alas Humberto, Claudinho e Tibagi.


Novidades


Dois goleiros já estão definidos. Um deles é o experienteXuxa, 32 anos, que foi atleta do São Paulo FC até 2004 e depois atuou por 10 anos no futsal da Itália. O arqueiro, conseguiu a cidadania italiana e atuou na seleção daquele país. Na 'terra da bota' defendeu as equipes da Luparense, Bisceglie, Acqua & Sapone e Pescara, seu último clube.


O outro goleiro já confirmado é o jovem Guto, de 21 anos, que estava na equipe de Guarapuava. No primeiro semestre, o jogador defendeu o Clevelândia Futsal, chamando muito a atenção do técnico Baiano, que o levou para jogar a Liga Futsal pela equipe guarapuavana.



O Keima Futsal também anunciou dois fixos/alas. Um deles é Paulo Eduardo Máximo Peres (29 anos), mais conhecido como 'Pelé', que foi um dos destaques da ALAF-RS, campeã da Liga Sul deste ano, sendo o artilheiro da competição com três gols. Pelé também teve passagens pelo São Caetano-SP, Suzano-SP, Santa Fé-SP, Garça-SP, Palotina-PR e Bento Gonçalves-RS.


O outro fixo/ala da equipe será o jovem Taynan da Silva Rego, de apenas 21 anos, mas que já possui uma boa experiência no mundo do futsal. Natural de Campina Grande-PB, o atleta passou pelas categorias de base do Palmeiras-SP e do Corinthians-SP, defendeu a equipe do Jaraguá-SC e atuou no futsal do Qatar. Seu último clube foi o time de Rio do Sul-SC.


Nas alas, uma das novidades é Pierre (24 anos), que estava no Clube Caça e Tiro, de Lages-SC e que teve passagens pela Krona/Joinville-SC, São Paulo-SP, Anápolis-GO, Ibirama-SC e pelo futsal do exterior. Pierre também jogou na Seleção Brasileira sub-20, se sagrando campeão Sul-Americano, em 2010.



Também para a ala, está confirmada a contratação de Emerson (29 anos), que é natural de Ponta Grossa, estava no Marreco Futsal e já tinha defendido o Keima nas temporadas de 2012 e 1013, sempre se destacando na artilharia das equipes em que passou. Emerson também teve passagens pelos times de Guarapuava e São Miguel do Iguaçu.


Outro ala, que já tinha sido anunciado no mês passado pela diretoria ponta-grossense, é o ala Biro (30 anos). Maurício Luiz da Silva, que ainda tem contrato com o Guarapuava Futsal até o final deste ano, chegou na equipe guarapuavana na temporada de 2010, depois de sair da Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Biro tem dois títulos da Chave Ouro em sua carreira, o de 2010, pelo Guarapuava e o de 2009, pela Copagril.



O pivô Marquinhos (29 anos), que na última temporada defendeu o Guarapuava Futsal. Entre suas maiores conquistas estão o título da Chave Ouro (2009, pela Copagril) e dois vice-campeonatos da Liga Futsal: em 2010 (pela Copagril) e em 2013 (pelo Concórdia-SC).  Marquinhos já é bem conhecido do torcedor do Keima Futsal, pois em 2012, o atleta teve uma passagem por Ponta Grossa.


O pivô Rodrigo Lopes (segurando o troféu de artilheiro da Taça Catarinense 2014) 
O 13º reforço para a temporada de 2015. Trata-se do pivô Rodrigo Lopes, de 22 anos, que estava no Clube Caça e Tiro, de Lages-SC.

O atleta (natural de Itajaí-SC) foi o artilheiro da Taça Catarinense 2014, com 10 gols, e sua equipe foi campeã da competição, batendo o time de Rio do Sul na final, disputada na noite da última terça-feira (dia 2), por 6x1. Rodrigo também teve passagem pela equipe de Blumenau-SC e pelo futsal do Qatar.

Comissão técnica

Além do técnico Eduardo Pacheco Coelho, o 'Baiano', já estão definidos os demais profissionais que atuaram na temporada de 2015. Luciano Bonfim, que foi técnico do Keima em 2013, será preparador físico e auxiliar técnico. Completam a comissão técnica, Rafael (preparador físico), Ademir (preparador de goleiros) e Fernando 'Tiróide' (supervisor técnico).


Confira os atletas e comissão técnica anunciados pela equipe do Keima até o momento:
Goleiros: Xuxa (ex-Pescara-ITA) e Guto (ex-Guarapuava)
Fixos: Maicon (renovação), Pelé (ex-ALAF-RS) e Taynan (ex-Rio do Sul-SC)
Alas: Humberto (renovação), Claudinho (renovação), Tibagi (renovação), Pierre (ex-Caça e Tiro-SC), Emerson (ex-Cresol/Marreco Futsal) e Biro (ex-Guarapuava)
Pivôs: Marquinhos (ex-Guarapuava) e Rodrigo Lopes (ex-Caça e Tiro-SC)
Técnico: Eduardo 'Baiano' Pacheco Coelho (ex-Guarapuava)
Auxiliar técnico e preparador físico: Luciano Bonfim (ex-Ivaí EC)
Preparador físico: Rafael
Preparador de goleiros: Ademir
Supervisor técnico: Fernando 'Tiróide'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uca do técnico Kastilho vence de novo de goleada no Amador de Ponta Grossa

Duas rodadas, duas goleadas. Na manhã deste domingo (19), o União Campo Alegre marcou 7 a 0, no Palmeiras no Senador Flávio Carvalho Guimarães em um jogo em que o Uca foi superior durante os noventa minutos, se candidatando, apesar da 2ª rodada, a disputar o título do Campeonato Máster de Futebol Amador de Ponta Grossa. Na primeira rodada o União já venceu por placar elástico,  6 a 0 o Bom Sucesso. Com isso soma 13 gols marcados e nenhum sofrido em duas partidas. Os gols foram de Rafael, Cazu, Vicente, Victor Hugo, Carlos Henrique,  Geovani (contra) e Valtercir. A próxima rodada será após o carnaval, no dia 05/03. A forte equipe do técnico campeão Kastilho enfrentará o Carambeí no Estádio da Batavo. Já o Palmeiras irá ao André Mulaski enfrentar o Olinda. Confira os demais resultados da 2ª rodada: Carambeí   5×2  Bom Sucesso Olinda  1×3  América Parque do Café  0x5  Esportiva W3 AABB 4×2  Guarani DER  2×3  Clube Verde A JBMais transmitiu a partida entre Uca 7×0 Palmeiras. Os gols você…

Letra e áudio: Aprenda o Hino do Operário Ferroviário

Futebol Amador: Confira os resultados da 5ª rodada no Máster

A 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Máster de Futebol Amador de ponta Grossa teve cinco jogos na manhã deste domingo(19). Confira os resultados. W3 0x1 América Parque do Café 1×4 Uca Carambeí 0x3 Clube Verde Guarani 4×4 Bonsucesso Palmeiras 3×0 Mundial Auto Center /DER A partida entre AABB e Olinda foi transferido em comum acordo entre as equipes.