Pular para o conteúdo principal

Com Jefferson e Guerrero, CBF expõe seleção do Brasileiro; Éverton Ribeiro é o craque

ALE CABRAL/LIGHT PRESS/DIVULGAÇÃO
Na noite desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2014. Além de formular os 11 titulares, a organização premiou a revelação e o craque da elite nacional, bem como os melhores árbitros e assistentes.

Rebaixado à Série B com o Botafogo, Jefferson foi eleito o melhor goleiro da Série A, deixando o gremista Marcelo Grohe no segundo posto. A dupla de zaga foi formada por Dedé (Cruzeiro) e Gil (Corinthians). Marcos Rocha, pela direita, e Egídio, que atua no setor esquerdo, fecham a defesa.
No setor de contensão do meio-campo, aparecem Lucas Silva (Cruzeiro) e Souza (São Paulo). A articulação fica a cargo dos companheiros celestes Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Na frente, o atleticano Diego Tardelli forma dupla com o peruano Paolo Guerrero (Corinthians).
Bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira foi eleito o melhor técnico. A premiação de revelação ficou para o jovem atacante Érik, do Goiás. Por sua vez, Éverton Ribeiro ganhou a honraria de craque do campeonato.
Finalizando a lista, Ricardo Marques Ribeiro, do quadro da Fifa, venceu a bonificação de melhor árbitro. Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse foram, respectivamente, os melhores assistentes.
Veja a seleção do Campeonato Brasileiro, formulada no esquema 4-4-2, e as demais bonificações:
Goleiro: Jefferson (Botafogo) 
Lateral pela direita: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Gil (Corinthians)
Lateral pela esquerda: Egídio (Cruzeiro)
Volantes: Lucas Silva (Cruzeiro) e Souza (São Paulo)
Meias: Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Atacantes: Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians)
Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Revelação: Érik (Goiás) 
Craque do campeonato: Éverton Ribeiro (Cruzeiro) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escolha a musa do Operário Ferroviário

A Musa do Operário será escolhida na próxima quinta-feira (1). O concurso teve a pré-seletiva na semana passada e foram selecionadas doze, das 20 candidatas inscritas. Porém, uma das escolhidas desistiu da seleção.

Além dos votos dos jurados no dia do concurso, todos podem participar da escolha votando aqui na página do Operário.
O resultado da votação virtual representará um jurado no dia do concurso. 
A escolha da Musa será realizada no dia 1º de março, a partir das 19hr na Praça de Alimentação do Shopping Antártica.
 Clique na foto para votar:





Foto divulgação: Luciano Mendes Fonte: Assessoria de imprensa 

Letra e áudio: Aprenda o Hino do Operário Ferroviário

Uca do técnico Kastilho vence de novo de goleada no Amador de Ponta Grossa

Duas rodadas, duas goleadas. Na manhã deste domingo (19), o União Campo Alegre marcou 7 a 0, no Palmeiras no Senador Flávio Carvalho Guimarães em um jogo em que o Uca foi superior durante os noventa minutos, se candidatando, apesar da 2ª rodada, a disputar o título do Campeonato Máster de Futebol Amador de Ponta Grossa. Na primeira rodada o União já venceu por placar elástico,  6 a 0 o Bom Sucesso. Com isso soma 13 gols marcados e nenhum sofrido em duas partidas. Os gols foram de Rafael, Cazu, Vicente, Victor Hugo, Carlos Henrique,  Geovani (contra) e Valtercir. A próxima rodada será após o carnaval, no dia 05/03. A forte equipe do técnico campeão Kastilho enfrentará o Carambeí no Estádio da Batavo. Já o Palmeiras irá ao André Mulaski enfrentar o Olinda. Confira os demais resultados da 2ª rodada: Carambeí   5×2  Bom Sucesso Olinda  1×3  América Parque do Café  0x5  Esportiva W3 AABB 4×2  Guarani DER  2×3  Clube Verde A JBMais transmitiu a partida entre Uca 7×0 Palmeiras. Os gols você…