Pular para o conteúdo principal

Zico lamenta oportunidade perdida em meio ao caos da Copa


Por Terry Daley

ROMA (Reuters) - O ex-astro do futebol brasileiro Zico se juntou ao coro dos descontentes com a organização da Copa do Mundo no Brasil, lamentando a oportunidade perdida de destacar positivamente o país em meio a protestos contra os recursos gastos com o evento.

Muitos brasileiros estão indignados com a quantidade de dinheiro público gasto com estádios em um país carente de serviços públicos adequados aos cidadãos em muitas áreas.

As pessoas também estão descontentes com os impostos altos e a corrupção política.

"O Brasil não conseguiu aproveitar essa oportunidade. Não houve projeto ou planejamento", disse o ídolo do Flamengo e ex-jogador da Udinese ao jornal italiano Corriere Dello Sport.

"Vamos esperar que corra tudo bem, mas quando você termina os estádios apenas poucos dias antes do evento, é inevitável que haja preocupações", disse Zico, estrela da seleção brasileira tida como favorita na Copa de 1982 e que acabou derrotada pela Itália na segunda fase. "Os estádios foram construídos em grande parte com dinheiro público e as pessoas não estão contentes com isso, já que quando os organizadores conquistaram o direito de sediar a Copa do Mundo, eles disseram que o dinheiro público seria colocado apenas nos projetos de infraestrutura."

Três vezes campeão do mundo e assessor especial do Comitê Organizador Local, Pelé disse que os protestos e os atrasos dos estádios colocavam a competição em risco e "25 por cento dos estrangeiros" já cancelaram sua viagem ao Brasil.

"O Brasil teve tempo para planejar o desenvolvimento do turismo, mas em grande parte não o fez, e a Copa do Mundo nos trouxe muito poucas coisas novas", acrescentou Zico, hoje com 61 anos.

"Os torcedores estão desanimados, preocupados. É chato porque eu queria ver meu povo feliz. Todos queríamos que fosse uma grande festa, mas simplesmente não houve a disposição adequada para organizá-la." ((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223 7146)) REUTERS FP MTS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escolha a musa do Operário Ferroviário

A Musa do Operário será escolhida na próxima quinta-feira (1). O concurso teve a pré-seletiva na semana passada e foram selecionadas doze, das 20 candidatas inscritas. Porém, uma das escolhidas desistiu da seleção.

Além dos votos dos jurados no dia do concurso, todos podem participar da escolha votando aqui na página do Operário.
O resultado da votação virtual representará um jurado no dia do concurso. 
A escolha da Musa será realizada no dia 1º de março, a partir das 19hr na Praça de Alimentação do Shopping Antártica.
 Clique na foto para votar:





Foto divulgação: Luciano Mendes Fonte: Assessoria de imprensa 

Letra e áudio: Aprenda o Hino do Operário Ferroviário

Uca do técnico Kastilho vence de novo de goleada no Amador de Ponta Grossa

Duas rodadas, duas goleadas. Na manhã deste domingo (19), o União Campo Alegre marcou 7 a 0, no Palmeiras no Senador Flávio Carvalho Guimarães em um jogo em que o Uca foi superior durante os noventa minutos, se candidatando, apesar da 2ª rodada, a disputar o título do Campeonato Máster de Futebol Amador de Ponta Grossa. Na primeira rodada o União já venceu por placar elástico,  6 a 0 o Bom Sucesso. Com isso soma 13 gols marcados e nenhum sofrido em duas partidas. Os gols foram de Rafael, Cazu, Vicente, Victor Hugo, Carlos Henrique,  Geovani (contra) e Valtercir. A próxima rodada será após o carnaval, no dia 05/03. A forte equipe do técnico campeão Kastilho enfrentará o Carambeí no Estádio da Batavo. Já o Palmeiras irá ao André Mulaski enfrentar o Olinda. Confira os demais resultados da 2ª rodada: Carambeí   5×2  Bom Sucesso Olinda  1×3  América Parque do Café  0x5  Esportiva W3 AABB 4×2  Guarani DER  2×3  Clube Verde A JBMais transmitiu a partida entre Uca 7×0 Palmeiras. Os gols você…