Operário viajará 2,2 mil km no torneio da morte



Luta contra o rebaixamento começa no próximo domingo, dia 16 de março. Time joga o torneio da morte e percorrerá, ao todo, 1100 Km

O Operário Ferroviário vai lutar para não cair para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. A equipe ponta-grossense não foi capaz de se classificar entre os oito primeiros colocados e agora jogará um quadrangular chamado ‘torneio da morte’ – pois os dois últimos colocados deste mini campeonato jogarão a divisão de acesso do Paranaense. O Operário medirá forças com Cianorte, Arapongas e Toledo. O primeiro desafio da equipe de Vila Oficinas será contra o Arapongas, no Germano Krüger, dia 16 março.

O torneio da morte acontece de 16 de março a 13 de abril e cada equipe disputa seis jogos. Todos jogam contra todos, no sistema de pontos corridos. O campeão e o segundo colocados comemorarão a permanência na divisão de elite. O terceiro e o quarto amargarão a degola e terão que disputar a segunda divisão.

O empate com o J.Malucelli, no Germano Krüger, neste domingo (09), em 1 a 1, foi o último jogo do Operário na primeira fase. Passadas 11 rodadas, o alvinegro de Ponta Grossa somou apenas 13 pontos no campeonato. Foi o time que mais empatou, com sete jogos com o placar igual. Foram duas derrotas e apenas dois triunfos. Contra seus adversários futuros não foi derrotado, mas também não venceu. Empate contra o Toledo, em casa, na estreia do campeonato, por 1 a 1; empate contra o Arapongas, também em casa, por 2 a 2, na sexta rodada, e mais uma igualdade no penúltimo compromisso da primeira fase, contra o Cianorte.

Cenário reserva grandes deslocamentos 

Além de lutar contra os adversários para ficar entre os dois primeiros, o Operário terá grandes viagens em seu desafio de se manter na elite. Contra o Toledo, seu primeiro jogo, o Fantasma fará uma viagem de 450 Km até o Oeste do estado. Já em seu segundo jogo fora de casa, contra o Cianorte, a viagem é de 390 Km, rumo ao noroeste do Paraná. E por fim, contra o Arapongas, cidade ao norte do estado, uma viagem um pouco mais curta, de pouco mais de 260 Km. Portanto, o time fará 1100 Km em deslocamentos somadas as três viagens. Ida e volta, contabilizará 2.200 Km.

Tabela do Torneio da Morte
Confira as datas e os jogos do Torneio da Morte:

Turno: 
1° rodada – 16 de março (domingo)
Cianorte x Toledo
Operário x Arapongas

2° rodada – 23 de março (domingo)
Arapongas x Cianorte
Toledo x Operário 

3° rodada – 26 de março (quarta) 
Operário x Cianorte
Arapongas x Toledo

Returno 

1° rodada – 30 de março (domingo)
Toledo x Arapongas
Cianorte x Operário

2° rodada – 06 de abril(domingo)
Toledo x Cianorte
Arapongas x Operário 

3° rodada – 13 de abril (domingo)
Cianorte x Arapongas
Operário x Toledo

Comentários