Castro apresenta time de futsal

Equipe estreia na Série Prata do Campeonato Paranaense em maio


Fonte: Patrícia Lucini - Assessoria - Prefeitura de Castro 

A Associação Caramuru Esportes Castro, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, promoverá nesta sexta-feira (14), às 19 horas, em evento no 'Estação Café De Molen', no Memorial da Imigração Holandesa, o Moinho da Castrolanda, solenidade de lançamento da equipe Lojas MM/Caramuru Futsal 2014, que representará Castro na Série Prata do Campeonato Paranaense neste ano.

E, neste ano, uma grande novidade é a parceria da Lojas MM, que passa a integrar o nome oficial do time. “O MM é uma empresa de nome forte que vai somar com o desenvolvimento deste trabalho, junto com empresas que acreditaram e apoiam o projeto desde o seu início, no ano passado”, destaca o secretário municipal de Esporte, Antenor Telles, acrescentando que montar uma equipe forte para a Série Prata exige investimento maior que o aplicado em 2013, quando o Caramuru Futsal disputou a Série Bronze, competição da qual foi vice-campeão. "Estamos com uma equipe bastante forte e que será bem competitiva. Alguns atletas do elenco em 2013 continuam e também buscamos jogadores que se destacaram em outros grupos", frisa o secretário.

De acordo com Marcio Pauliki, superintendente da Lojas MM, o talento e a dedicação dos atletas foram fatores decisivos para que a empresa firmasse a parceria. “Não somos apenas patrocinadores, somos parceiros de toda a estrutura da Caramuru. Vamos usar a equipe para levar o nome de Castro para o Paraná e para o país”, garante. Em Ponta Grossa, a empresa é patrocinadora da equipe de basquete em cadeira de rodas Tubarões/MM e da equipe de futsal feminino MM Padre Carlos. “São dois projetos sociais que vêm alcançando destaque no cenário esportivo. Temos certeza de que com o Lojas MM/Caramuru Futsal ão será diferente”, acredita.

Além da Lojas MM, patrocinador master da equipe, o projeto tem o patrocínio das empresas Somma Treinamento Físico, Vapza Alimentos, Cooperativa Castrolanda, Antena Sul FM, Play Beck, Frigorífico Irmãos Nuzda, Caramcar, Posto Borsatto 2000, Infok, MV Selmer, Comércio de Bebidas Alvorada, Academia Corpus, Log Brasil, Calçados Catarinense, Germânia, Viação Cidade de Castro,

ESTREIA
Para ver os atletas da equipe Lojas MM/Caramuru Futsal atuando na Divisão A do futsal paranaense, será preciso esperar mais algum tempo, pois a competição está marcada para iniciar apenas no dia 3 de maio.

Mas, antes disso, a torcida poderá conhecer o elenco nos amistosos. Já são pelo menos quatro partidas confirmadas. A atuação do elenco castrense poderá ser conferida nesta quinta-feira (13), contra o Keima/Operário Futsal – equipe de Ponta Grossa, que disputa a Série Ouro do Paranaense. O jogo está marcado para as 16h30, no Ginásio do Sest/Senat, em Ponta Grossa, e será aberto para torcida e imprensa.

E, na próxima semana, será a vez do time jogar em casa. Será no feriado de aniversário de Castro, na próxima quarta-feira (19). O jogo-treino será contra o Concórdia, vice-campeão da Liga Nacional, no ginásio Douglas Pereira, às 19 horas. Os ingressos antecipados custarão R$ 5 e estarão à venda a partir desta quinta-feira (13), na Secretaria de Esporte. Entre sábado e terça-feira (18), o ingresso pode ser comprado na barraca do Caramuru que será montada na Praça de Alimentação no parque Lacustre. No dia do jogo, os ingressos serão vendidos apenas na bilheteria do ginásio, na hora do jogo. Estudantes e idosos pagarão meia-entrada.

O supervisor da Associação Caramuru Esportes Castro, Silvano Souto Rosa, explica ainda que nos dias 21 e 22, o Lojas MM/Caramuru Futsal participa de um quadrangular contra Irati, Rebouças e Keima/Operário Futsal. A primeira rodada acontece no dia 21, em Irati, e no dia seguinte em Rebouças.

FICHA TÉCNICA DA EQUIPE

Nome
Apelido, idade
Posição - histórico
Michel André Haskel
Michel, 19
Ala – Copagril (Marechal Cândido Rondon)
Rafael Lucas da Silva            
Rafinha, 23
Ala – Vocem (SP), São José do Rio Preto (SP), Itapeva (SP), Belenenses (Portugal) e Paranavaí
Giancarlo do Nascimento
Gian, 37
Fixo – AABB Curitiba, Matelândia, Itabaiana, Ponta Grossa, São José dos Pinhais
Francisco Ilbério Barroso Ferreira
Ilbério, 30
Goleiro – Sumov (CE), Fortaleza, Matelândia, Itabaiana, Maringá, Foz Futsal, Ponta Grossa
Erickson Sviech
Erickson, 27
Pivô – Ponta Grossa, São Miguel do Iguaçu, Três Coroas (RS), Londrina, Marreco, Cachoeirinha (RS)
Maison Luiz Remoardo
Maison, 24
Ala – Pitanga e Castro
Everton Rodrigo Rabelo
Fio, 29
Ala – AABB São Paulo, Cascavel Futsal, Rio Branco Paranaguá, Quedas do Iguaçu, Beltrão Futsal e Castro
José Luiz Machado Martins Filho
Zezinho, 27
Pivô – Rio Branco Paranaguá, Palotina, Beltrão Futsal, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Renascença e Pitanga
André José da Silva
Andrezinho, 27
Ala –AABB São Paulo, Indaial (SC), Corinthians, São Paulo, Banespa, Portugal, Suzano e Paraíso Futsal (MG)
Abidio Moreira Junior
Abídio, 23
Goleiro – Paraná Clube, São João do Ivaí, Altônia, Apucarana e Paranavaí
Eder Rogério Rabelo Silverio
Eder, 24
Fixo e Ala -  Corinthians, AABB São Paulo, São Paulo e Castro
Guilherme Augusto Alves de Oliveira
Guizão, 22
Pivô – Clube Verde (Ponta Grossa), Carambeí e Castro
Victor Bueno
Vitinho, 27
Ala – Clube Verde (Ponta Grossa), Telêmaco e Castro
Leandro Senchenchen
Fussa, 32
Ala – Ponta Grossa, Irati, Ivaí, Marfil (Espanha)
Cassiano Ribeiro de Moraes
Cassiano, 16
Goleiro - Castro
Tiago Danilau
Tiago, 27
Ala – Castro

Comissão Técnica
Rogério de Oliveira Pruêncio (Soneca) - técnico
Rafael Somma – preparador físico

Comentários