Jorge Preá assina com o Fantasma


O Operário Ferroviário confirmou a contratação do centroavante Jorge Preá na manhã desta quinta-feira (20). Buscando reforçar o elenco na disputa do Campeonato Paranaense 2014, a diretoria do Fantasma agiu rapidamente e, dentro de dois dias, negociou com o experiente jogador, que já atuou e conquistou títulos por Palmeiras e Atlético-PR.
Preá chegou no Estádio Germano Krüger por volta das 10h da manhã, quando conheceu as dependências do clube e conversou com dirigentes e membros da diretoria, entre eles o presidente Laurival Pontarollo. O atacante assinou contrato por volta das 11h.
A expectativa é que Jorge Preá já estreie com a camisa do Operário Ferroviário no próximo domingo (23), contra o Maringá, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O atleta garante estar pronto para entrar em campo, já que estava atuando em uma excursão pela Turquia. “Fiz 11 jogos em 30 dias por lá [Turquia]. Depois fiquei cerca de 10 dias em recuperação, mas acredito que já consiga jogar pelo menos 45 minutos no domingo. Não dá para enrolar, estou pronto pra jogo”, ressalta o atacante, que atuou pela última vez no Atlético Sorocaba.
A comissão técnica já contará com o centroavante nos treinamentos desta quarta-feira, que começam às 16h no Estádio Germano Krüger. Como acabou de chegar de viagem, Preá deve realizar algum trabalho a parte, para não forçar o condicionamento físico. As atividades devem ser comandadas pelo auxiliar físico Jackson Schwengber.
Títulos
Pelo Palmeiras, Jorge Preá foi Campeão Paulista em 2008, ao lado de nomes consagrados como Marcos, Alex Mineiro, Diego Souza, Valdivia e Denílson, além do treinador Vanderlei Luxemburgo. Também foi Campeão Paranaense em 2009, pelo Atlético-PR, e conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro pelo ABC (RN).
Documentação
Após assinar contrato com o clube, a diretoria alvinegra trabalha rapidamente para que o centroavante tenha a situação regularizada e estreie contra o Maringá. O Departamento Jurídico do clube já enviou toda a documentação para a Federação Paranaense de Futebol (FPF). A expectativa é que o atleta entre no BID ainda nesta quinta-feira (20) ou, no mais tardar, na sexta. O Supervisor de Futebol do clube, Tico, garante o jogador estará regularizado para entrar em campo do domingo.
Ficha técnica
Nome completo: Jorge Arnaldo Pereira;
Nascimento: 10/01/1984 (30 anos), em São Paulo (SP);
Posição: atacante;
Peso: 84kg;
Altura: 1,82m;
Último Clube: Clube Atlético Sorocaba (SP).
Fonte: Operário Ferroviário Oficial - imagem: Rodrigo de Souza/Operário Ferroviário E. C.

Comentários