Presença do América na Taça Paraná será definida hoje

Sebastião Neto - Diário dos Campos
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai anunciar hoje, às 15 horas, durante o arbitral da Taça Paraná, se o América Ponta-grossense terá condições de disputar a competição na temporada 2013. Campeão da Divisão Especial do Campeonato Amador de Ponta Grossa no ano passado, o alvirrubro vive a expectativa da presença na Taça Paraná após um suposto anúncio de que a Liga de Futebol de Ponta Grossa (LFPG) estaria irregular na FPF, e com isso, o time de Nova Rússia não poderia representar o município na competição.
"É uma situação desagradável para a cidade, para o clube e para a Liga. Temos de esperar o anúncio na Federação. Mas vamos confiantes de que a gente consiga colocar o América na Taça Paraná", disse o presidente do clube, Paulo Roberto dos Santos. Na tarde de ontem, a FPF manifestou, através da assessoria de imprensa, que só vai anunciar se o América poderá disputar a competição no momento do arbitral. Além dos ponta-grossenses, outras dez equipes solicitaram inscrição na Taça Paraná.
Problemas
De acordo com membros ligados à diretoria do América e da FPF, a irregularidade da Liga de Ponta Grossa no ano passado - motivo que impediria o clube princesino de disputar a Taça Paraná - consiste no registro de apenas quatro equipes do município na Federação, sendo que o Campeonato Amador foi disputado por 12 clubes em 2012. Apesar da indefinição, o América já treina sob o comando do técnico Valter Baron pensando na Taça Paraná.
---------------------------------------
Segundo as últimas informações retiradas da página pessoal da Rede Social do jornalista Sebastião Neto, antecipa que o América está fora da competição. 

Comentários