Ivaí festeja vaga na elite do futsal paranaense


Sebastião Neto - Diário dos Campos

Vitória de 4 a 2 sobre a AEC/Clevelândia no ginásio Edson Borochok garantiu à cidade a segunda vaga da região dos Campos Gerais na Chave Ouro do Paranaense de Futsal no ano que vem

Jogadores festejaram com os quase mil torcedores que foram ao ginásio nesta quarta (foto: Folha de Ivaí)

Com muita emoção, o Ivaí Esporte Clube garantiu nesta quarta-feira a última vaga disponível na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal no ano que vem. A classificação veio com a vaga na final após vencer a terceira partida das semifinais da Chave Prata diante da AEC/Clevelândia por 4 a 2, em jogo que levou quase mil torcedores ao ginásio Edson Borochok, e confirmou a presença de mais uma equipe da região dos Campos Gerais na elite do futsal estadual ao lado do Keima Futsal - de Ponta Grossa.
Um dos principais destaques da equipe na temporada, o pivô Clade - que é artilheiro da equipe de Ivaí e do campeonato com 35 gols - destaca a importância de todos os jogadores que passaram pela equipe ao longo da temporada. "Além de quem está hoje no grupo, precisamos lembrar de figuras importantes neste acesso, como o Alemão, o Jhony, o Manta, dentre outros jogadores que participaram ativamente deste grupo durante o ano", afirma o atleta, que passou pelo Clube Verde e pelo Santa Paula no futsal de Ponta Grossa.
Com a melhor campanha na soma da 1ª e 2ª fases da competição, Clade ressalta que o objetivo do projeto fui cumprido. "Quando o time foi montado no final do ano passado, o objetivo era conquistar a vaga para a Chave Ouro. Conseguimos cumpri-lo e premiar aquelas pessoas que apoiaram a equipe desde o início", disse. Já o presidente do clube, Luis Cláudio de Roco, fala que a equipe ganhou a simpatia do torcedor ao longo da competição. "Além da nossa torcida, que adotou a equipe durante esta a Chave Prata, tivemos pessoas de cidades aqui da região que vieram nos jogos decisivos e também tiveram apoio importantíssimo nesta conquista", pondera.
O jogo
Apesar de ter a vantagem do empate para conquistar a vaga na Chave Prata e o acesso à primeira divisão do futsal estadual, o Ivaí começou a partida pressionando os visitantes e acabou no contra-ataque sofrendo o primeiro gol, através de Rafa. Ainda na etapa inicial, Clade tratou de ampliar sua vantagem na artilharia e fez dois, e ao lado de Piauí, confirmaram a virada e a vantagem ivaiense de 3 a 1 para o intervalo.
Com o goleiro-linha na maior partida da etapa final, o Clevelândia até tentou uma reação após o gol de Jefinho, mas o Ivaí fechou a partida em 4 a 2 e fez a festa da torcida que lotou o ginásio. Após a partida, a torcida fez uma carreata nas proximidades do ginásio, enquanto jogadores, comissão técnica e a diretoria do Ivaí Esporte Clube festejaram a conquista em uma confraternização interna.
FINAL
Já garantidos na Chave Ouro de 2013, Foz Futsal e Ivaí iniciam a decisão neste sábado no ginásio Costa Cavalcanti, a partir das 20h30. A segunda partida será no sábado seguinte (08/12), no mesmo horário, mas desta vez na região dos Campos Gerais. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, a terceira partida também acontece em Ivaí, no dia 12 de dezembro.

Comentários