Esportiva W3 amplia vantagem e larga na frente na final do Metropolitano Chave Ouro


Texto: Sebastião Neto

Líder ao final da 1ª fase do Campeonato Metropolitano de Futsal – Chave Ouro, a Esportiva W3/LP Móveis deu um importante para o título regional nesta terça-feira (27). Em jogo válido pela primeira partida da decisão do torneio, o ‘Canguru’ venceu a equipe do Materiais de Construção São José por 6 a 2 no ginásio Zukão e agora está a um empate do título inédito do Metropolitano. Sob os olhares de mais de 250 torcedores que acompanharam a partida em Nova Rússia, os destaques do duelo foram a dupla Dudo e Fabinho, que marcaram três gols cada para a Esportiva W3; além deles, o goleiro Manco manteve a boa fase e fechou o gol para os comandados de Antônio Lemes.

Com a promessa de muito equilíbrio, a partida no Zukão começou com o São José pressionando a meta da W3, mas parando em mais uma jornada inspirada de Manco. Sem precisão nas finalizações, o time comandado por Bruno Neto foi castigado aos 6’ do 1º tempo, quando Dudo recebeu dentro da área e abriu o placar para o time vermelho. Não demorou muito para Fabinho ampliar e complicar a situação para o time das Órfãs, que apesar do bom volume de chutes a gol, terminou a etapa inicial em desvantagem de dois gols.

Na volta do intervalo, mais uma vez Dudo abriu os trabalhos e fez o terceiro da Esportiva aos 3’. Mais tranquilo e achando os espaços nos contra-ataques, Fabinho marcou o segundo dele, quarto da W3, obrigando o São José a apostar no goleiro-linha com Élzio. A superioridade número até colocou o time de branco mais ofensivo, mas não foi suficiente para a equipe marcar: aos 13’, Dudo fez o terceiro dele depois do desvio que enganou o goleiro Fernando Tiróide. Só no minuto final é que o São José descontou com dois gols de Willian, que chegou a 16 no Metropolitano e é o artilheiro da 1ª divisão do futsal regional. Faltando cinco segundos para o apito final, ainda deu tempo de Fabinho aproveitar a saída do goleiro e tocar para o gol vazio, fechando o placar em 6 a 2 para a Esportiva W3.

O jogo de volta entre Esportiva W3/LP Móveis e Materiais de Construção São José acontece neste sábado (1º/12), às 20h10, mais uma vez no ginásio Zukão. Para sair com o título, o São José precisa vencer por qualquer diferença de gols no tempo regulamentar e também na prorrogação, enquanto à W3 um empate em um dos dois períodos garante a conquista regional ao time do Cara-Cará.

FICHA TÉCNICA 

Mat. Construção São José 2x6 Esportiva W3/LP Móveis
Campeonato Metropolitano – Chave Ouro – Futsal Masculino (Final – 1º jogo) 
Ginásio Zukão – 27/11 – 21h00

Materiais de Construção São JoséFernando Tiróide, Ronan, Marcelo, Pio, Willian, Tibagi, Tércio Mrianda, Élzio, Silvio e Pelézinho - Téc. Bruno Neto
Esportiva W3: Manco, Carlos, Véio, Fabinho, Dudo, Ivan, Morto, Marcos e Geanderson – Téc. Antonio Lemes
Arbitragem: Romualdo Zadra Milek e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Marcos Aurélio Barboza
                    
Gols: Willian (2) - São José; Fabinho (3) e Dudo (3) – Esportiva W3
Cartões Amarelos: Élzio (São José)
Cartões Vermelhos: não houve. 

Comentários