Apedef disputa amistosos em Joinville


Texto: Sebastião Neto - Diário dos Campos
A equipe da MM/Apedef, que representa Ponta Grossa na modalidade de basquete em cadeira de rodas, joga a partir desta sexta-feira uma série de amistosos em Joinville (SC) contra a equipe da casa. Os catarinenses participam do Campeonato Brasileiro da modalidade, e serão o último teste dos ponta-grossenses antes dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap's), que acontecem no próximo final de semana em Londrina. Ao todo, serão três partidas: uma hoje a noite e mais duas no sábado, dia em que a Apedef retorna à Ponta Grossa.
"Precisamos destes jogos para fazer ajustes finais na equipe, e chegar o mais próximo do 100% para o Parajap's", destaca o técnico Ben Hur Chiconato. Ao todo, o time de Ponta Grossa viajará com 10 atletas para Joinville, praticamente a base da equipe que jogará a competição estadual em Londrina. Na última competição disputada pelos 'Tubarões' - apelido da equipe no basquete estadual - veio o vice-campeonato estadual, em final contra o Fênix/Curitiba. "Serão bons amistosos, já que Joinville é uma das principais equipes do país e Santa Catarina tem tradição no esporte", completa.
Treinos
Quando voltarem para Ponta Grossa, os Tubarões terão mais quatro dias de treinos antes da viagem para Londrina, que acontece no dia 5 de dezembro. Nos Parajap's, a Apedef é favorita ao título ao lado do próprio Fênix, que vai representar a cidade de Curitiba.

Comentários