Copa AMCG conhece finalistas neste sábado

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Acontecem neste fim de semana as semifinais da III Copa AMCG de Futsal, promovida pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) em parceria com a Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG). Neste sábado (27), o Ginásio Bigodão, em Arapoti, será palco dos confrontos da categoria feminina, enquanto o Ginásio Quirão, em Tibagi, sediará as partidas masculinas. As equipes representantes de Ponta Grossa - Colégio Padre Carlos e Milan2000/Triângulo/Ponta Grossa - garantiram vaga entre os quatro melhores da competição regional e agora brigam para colocar o município na grande final do torneio.

Em Arapoti, as meninas do Padre Carlos enfrentam Piraí do Sul a partir das 19 horas, e precisam da vitória para conquistar a vaga na decisão. Isso porque as piraienses terminaram a fase de classificação no 2º lugar, enquanto o time comandado por Márcio Leandro ficou uma posição abaixo. O último confronto das duas equipes aconteceu na semana passada, e terminou com um empate de 3 a 3, no Ginásio Samuel Milléo, em Piraí do Sul.

Já entre os homens, o Milan2000 do técnico Fabiano Lopes duela contra Arapoti no mesmo horário, em Tibagi. Os ponta-grossenses tem a vantagem do empate no tempo extra, já terminaram a fase de classificação na vice-liderança, com nove pontos ganhos. O último duelo entre os dois times foi na casa dos arapotienses, que saíram com a vitória de 7 a 2, após atuação de gala da dupla Fininho e Danilo - ambos ex-jogadores da seleção brasileira de futsal - no Ginásio Bigodão.

Outros jogos

Nas partidas que fecham as semifinais da III Copa AMCG de Futsal, as meninas de Arapoti - que tiveram campanha de 100% de aproveitamento na 1ª fase - recebem Carambeí, a partir das 20 horas, logo após a partida entre Padre Carlos e Piraí do Sul. Já no masculino, a torcida tibagiana promete empurrar o Tibagi Futsal rumo a vitória contra Piraí do Sul, também às 20 horas, no Ginásio Quirão. As finais da III Copa AMCG de Futsal devem acontecer no próximo de 03 de novembro.

Comentários