Jogadoras que disputam o Metropolitano de Futsal garantem bronze para PG nos Jogos Abertos


Texto: Jean Ceccon/Secretaria do Esporte do Paraná e Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A equipe que representa Ponta Grossa no Futsal Feminino dos 55º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) - Divisão 'A' - conquistou na tarde desta quarta-feira (26) a medalha de bronze da modalidade contra Maringá. Com dois gols de Raquel, um de Thais e outro de Jussiara, o time treinado por Joslei Fabiano goleou as donas da casa por 4 a 0 e garantiu a terceira posição pelo segundo ano consecutivo.

O time de Maringá começou pressionado e contou com boas defesas da goleira Jéssica no início da partida. As donas da casa atacavam pouco, Vanessa era quem levava mais perigo ao gol ponta-grossense. Mas não demorou muito para a equipe dos Campos Gerais abrir o placar. Aos 5', em contra-ataque rápido, Raquel não perdoou e fez o primeiro. Maringá tentou esboçar a reação, mas aos 15' Jussiara ampliou para Ponta Grossa.

No ínicio do segundo tempo, as ponta-grossenses valorizaram a posse bola com toques rápidos e aos 10' Raquel fez seu segundo gol na decisão da medalha de bronze. Aos 12', Thais fez linda jogada individual e marcou o quarto gol de Ponta Grossa dando números finais ao jogo e garantindo a terceira posição da cidade princesina nos JAPs.


Metropolitano


Diversas atletas que vestiram a camisa da cidade nos Jogos Abertos estarão nas quadras da região a partir do dia 6 de outubro para disputarem o título do I Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino. Aprosar/Sacolona e PGDC/Pizza Frita/Montana FC são as equipes que recebem os reforços das jogadoras medalhas de bronze em Maringá. A competição regional será disputada por cinco clubes que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro melhores times classificados avançam para a sequência do torneio.



Comentários