Sub-18 do Operário joga pela classificação


Perto da segunda fase, Fantasma viaja para enfrentar o Serrano e conquistar a vaga antecipada no PR

Felipe Gustavo - Diário dos Campos
sub-18 do Operário treina desde junho para o estadual da categoria (Foto: Rodrigo Covolan DC)
O time sub-18 do Operário inicia hoje (29) o segundo turno do Campeonato Paranaense da categoria. Após folgar na rodada anterior, o alvinegro encara o Serrano, a partir das 15 horas no Estádio Newton  Agibert, em Prudentópolis. A tarefa do Fantasma é facilitada pelos números do adversário desta tarde. Em três jogos, o Serrano levou três goleadas e soma 14 gols sofridos e nenhum marcado pelo estadual sub-18.
O confronto vale a classificação do Operário para a próxima fase, pois o empate já garante a equipe de Vila Oficinas com antecedência entre os melhores clubes da categoria. Porém, o time comandado por Cristiano busca a vitória fora de casa para depois lutar contra o já classificado Atlético-PR de igual para igual pela liderança do grupo 'A'.
Por isso, a meta do Operário em Prudentópolis é conseguir novamente um placar elástico contra o Serrano. "O primeiro objetivo é classificar, mas depois também queremos brigar pela liderança do grupo", planeja o treinador alvinegro.
As esperanças dos garotos do Fantasma foram renovadas após o jogo equilibrado contra o Atlético no CT do Caju. Naquela oportunidade, elenco e comissão técnica do Operário contestaram a marcação e repetição da cobrança de pênalti a favor do rubro-negro nos minutos finais da partida. O lance culminou no gol que decretou a vitória atleticana por 2 a 1.
A classificação do Campeonato Paranaense sub-18 mostra o Atlético-PR com nove pontos, enquanto o Operário soma três na competição. O saldo de gols da equipe curitibana é de 11, já o Fantasma aparece com três gols. Por conta desses números, o alvinegro busca uma possível goleada em Prudentópolis.
O time titular do Operário deve ter em campo nesta tarde a mesma base de jogadores das rodadas anteriores. "É um fator positivo pois estamos criando um padrão de jogo para os garotos darem sequência dentro do campeonato", analisa Cristiano.

Comentários