Keima Futsal enfrenta o São Lucas nesta sexta


Felipe Gustavo - Diário dos Campos

Depois de golear o Paraná Clube por 6 a 0 no Oscar Pereira, o Keima Futsal tenta embalar na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O time de Ponta Grossa viaja até Paranavaí, onde enfrenta hoje o São Lucas, a partir das 20h30, no Ginásio Antônio Lacerda Braga.

Apesar de ser visitante na partida, o time comandado por Wilson Bian Junior tem um adversário teoricamente frágil nesta noite. O São Lucas vem de três derrotas consecutivas dentro de casa e, no segundo turno do estadual, conquistou apenas uma vitória na cidade de Paranavaí.
Os ponta-grossenses viajam em busca de pontos fundamentais para a manutenção da equipe entre os seis primeiros colocados. Com 42 pontos em 25 jogos, o Keima está no limite do seu objetivo e ocupa a sexta posição da Chave Ouro. "Nós temos sempre como meta jogar bem e vencer, pois queremos estar no mínimo dentro do G-6 ao final da primeira fase", planeja Bian.
 Do outro lado, o São Lucas briga diretamente para conquistar a vaga na segunda fase. O time de Paranavaí está no 11º lugar, mas com apenas dois pontos de diferença para o Toledo, primeiro time fora da zona de classificação.
Para a partida desta noite, o São Lucas não terá Mayko e o vice-artilheiro da equipe, Edson, ambos suspensos. Além deles, o treinador Luciano Bonfim não poderá comandar o time ao lado da quadra pois também cumpre suspensão.
Já o técnico Wilson Bian Junior não perdeu nenhum atleta por advertência e tem o retorno do pivô Marquinhos para o confronto em Paranavaí. No primeiro turno, o Keima goleou a equipe do São Lucas por 8 a 2 no Ginásio Oscar Pereira.
Invencibilidade
Na última quarta-feira, a Unipa venceu o Marreco Futsal por 5 a 0 dentro de casa. Esta foi a 12ª vitória consecutiva da equipe de Foz do Iguaçu na Chave Ouro do Paranaense de Futsal. O time que foi promovido da Série Prata no ano passado já ocupa a terceira colocação da elite do futsal estadual com 53 pontos.

Comentários