Brasileirão: Coxa perde em Porto Alegre


Coxa não consegue bom resultado na estreia do Brasileiro e volta as atenções à Copa do Brasil


Foto: coritba.com.br
O Coritiba não começou bem o Brasileiro 2012, e perdeu por 2×0 para o Internacional na estreia da competição, em Porto Alegre, hoje, às 16h. Dividindo as atenções entre duas competições, o Coxa agora volta o foco para a Copa do Brasil, já que na próxima quarta-feira tem uma decisão diante do Vitória-BA.

Confira a ficha técnica da partida.

Com alguns atletas poupados devido ao desgaste de jogos, o Coritiba entrou em campo com Vanderlei, Gil, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Willian, Renan Oliveira, Lincoln, Everton Costa e Anderson Aquino.

Jogando em casa, e apenas com as atenções voltadas ao Campeonato Brasileiro o Inter partiu pra cima e o Coritiba se defendia. Aos 9′, em jogada individual de Leandro Damião, ele passou pela zaga coxa-branca e abriu o placar, no Beira Rio. 1×0 para o Inter.

O Coxa chega a equilibrar a partida, marca forte e busca sair em contra-ataques. Aos 14′, Junior Urso encontra Renan Oliveira, que na entrada da área manda por cima do gol de Muriel, em uma das boas oportunidades do time alviverde na primeira etapa. Aos 28 minutos, foi a vez de Junior Urso ter uma chance. Ele arriscou de fora da área com um chute forte, mas o goleiro Muriel defendeu.

Mas aos 37′, o Coxa sofre novo castigo. Dagoberto passa pela marcação alviverde, tabela com Damião e aparece livre dentro da área para bater no canto de Vanderlei e ampliar a vantagem dos colorados. Logo em seguida o Coxa volta a responder, quando Anderson Aquino bate de fora da área, Everton Costa domina e manda para as redes, mas a arbitragem assinala impedimento do atacante coxa-branca.

Coxa melhora na segunda etapa, mas resultado se mantém igual ao do primeiro tempo

Para a segunda etapa, Willian e Anderson Aquino deixam a equipe para a entrada de Sérgio Manoel e Everton Ribeiro. Logo aos 3′, após boa trama do ataque coxa-branca, Everton Ribeiro emendou uma bomba, por cima do gol de Muriel.

Disposto a atacar, o Coxa deixa o jogo equilibrado e cria boas chances. Aos 18′ é a vez de Lincoln passar pela marcação adversária e bater forte, para nova defesa do goleiro colorado. Mas o Inter, empurrado pela sua torcida, também responde. Guiñazu bate de longe e a bola passa perto do gol de Vanderlei.

Aos 22′, Renan Oliveira deixa a equipe alviverde para a entrada do atacante Marcel. Aos 32′, é de Elton uma boa oportunidade desperdiçada pelo Inter. Ele recebe de frente para o gol, mas Vanderlei sai bem e deixa o atleta colorado sem ângulo. Assim ele bate para fora. Aos 39′, Leandro Damião emenda uma bomba na trave. Aos 45′, o Coxa tem uma boa chance em cobrança de falta, mas o chute de Gil pára na barreira.

Agora, as atenções do Coritiba se voltam a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Coxa recebe o Vitória no Alto da Glória, no jogo da volta das quartas-de-final da competição. O Verdão precisa de uma vitória para garantir uma vaga na Semifinal. Um empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. No Campeonato Brasileiro, o Coxa terá agora dois jogos em casa, o próximo diante do Botafogo e depois contra a Portuguesa.

Fonte: Coritiba.com.br

Comentários