Blog 'FutsalDaqui.com' se despede dos leitores

O futsal dos Campos Gerias perde um dos meios de comunicação mais importantes em coberturas esportivas da modalidade. O blog FutsalDaqui.com comandado por Sebastião Neto e Felipe Gustavo se despediu oficialmente neste sábado (26). Leia a nota na íntegra. 

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo


A frase da célebre série infantil Teletubies ilustra o momento do FutsalDaqui.com. Passou o tempo do blog que veste a camisa do futsal dos Campos Gerais, ficou inviável acompanhar os passos de nossas equipes no Campeonato Parananense, muito menos o que acontece além disso no futsal da nossa região. Oficialmente encerramos a nossa cobertura no dia de hoje, visto que até mesmo durante esta semana não houve atualização na nossa página.

Alguns comemoram, outros lamentam, outros não estão nem aí. Acontece. O que não pode ser negado é que o nosso blog cumpriu durante pouco mais de um ano a função de ser a principal voz do salonismo de Ponta Grossa e das cidade vizinhas para o estado do Paraná. Se muitos na imprensa de PG rotularam o blog como o site 'que torcia contra o time da cidade', as mídias de todo o estado davam cada vez espaço e credibilidade a página, o que nos motivava cada dia mais a seguir trabalhando e mostrando nosso trabalho, ou seja, buscando nosso espaço no futsal do estado.
A despedida do FD.com com conteúdo próprio: Carambeí 3x3 Cândido Futsal pela Bronze
Foto: Thiago Terada/FD
Ficou inviável porque? Você me pergunta. Como todo mundo sabe, o FutsalDaqui.com é um trabalho voluntário de todos os jornalistas e estudantes que trabalham aqui, ninguém ganha nada com isso a não ser o prazer de acompanhar a modalidade e auxiliar os nossos times da melhor maneira possível. E agora, os compromissos profissionais de muitos de nós inviabilizam a continuidade deste trabalho do jeito que tem que ser: com conteúdo próprio, apuração decente e um acompanhamento periódico do que acontece na região. Não adianta ter um blog ou uma página simplesmente para dizer que tem.

Mas não é só isso. É também porque fica extramente complicado competir contra dinheiro, e principalmente quando ele vem aos montes. O FutsalDaqui.com competiu até onde deu, mostrou sua cara até onde pode. Mas os investimentos pesados em outros veículos não nos deixou manter o mesmo fôlego de trabalho, a mesma paixão, sabendo que aquele que está ao seu lado recebe (e muito bem) para fazer aquele trabalho. Fomos preteridos no que diz respeito a investimento dos clubes poderosos da região durante estes 14 meses. Foi o recado mais claro para dizer que não era necessária a nossa presença.

Por outro lado, tem os abenegados. Os que juntam o dinheiro e todas as forças possíveis para colocar um time de futsal em quadra, e por esses fico muito sentido pelo fim do blog. Estes souberam valorizar cada linha deste espaço, e não deixavam de nos cumprimentar pela grande cobertura feita na visão deles, por 'colocá-los na mídia sem pedir nada em troca'. Mas eles davam a troca sim, a confiança e o simples fato de lembrarem do nosso trabalho.
Primeiro jogo oficial do Keima Futsal no Paranaense. FutsalDaqui.com cumpriu a missão de falar dos Campos Gerais
Foto: Thiago Terada/FD 
Pois bem, acabou. O blog ficará sem atualizações, e quem sabe um dia nos dê 'na telha' de voltar a postar. Seguimos com as notícias do futsal na CBN Ponta Grossa, de segunda a sexta, no programa CBN Esportes, e também com as transmissões de algumas partidas do Keima Futsal na Chave Ouro do Paranaense pelo twitter @blogfutsaldaqui, pois este espaço será o contraponto, a opção para quem quiser uma cobertura diferenciada e jornalísticas das partidas do nosso representante.

Para fechar, clique aqui e leia um texto que representa todas as mensagens positivas dos clubes da região na última temporada, vindo justamente daquele que protagonizou praticamente uma cruzada contra esta página no início da temporada. Inexplicável, e ao mesmo tempo gratificante.

Muito obrigado as mais de 100 mil visitas dadas ao blog, e a condição de um dos 100 sites mais acessados de Ponta Grossa no último ano. E a paixão pelo futsal dos Campos Gerais continua, SEMPRE!

Comentários