De virada, PG vence mais uma em casa e pula para terceiro; time segue invicto no Oscar Pereira

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Cirúrgica. Assim foi a vitória do Ponta Grossa Futsal, representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense, diante da Unipa Cataratas/Foz do Iguaçu. Neste sábado (21), em jogo válido pela 7ª rodada de elite estadual, os comandados de Wilson Bian Junior conseguiram a virada ainda no 1º tempo, e tiveram tranquilidade para segurar os visitante na etapa final, mantendo a invencibilidade no Ginásio Oscar Pereira, que já dura quase um ano em partidas das Chaves Prata e Ouro.
Fio (foto) marcou o gol da vitória ponta-grossense contra a Unipa no Oscar Pereira
Foto: Thiago Terada/FD
Com a vitória, o time princesino pulou para a 3ª colocação da 'Ouro', ficando atrás apenas do Ciagym/Maringá e do Marechal Rondon, ambos com tem três pontos a mais em relação aos ponta-grossenses. Já a Unipa, caiu para a 12ª colocação com seis pontos, e com um jogo a mais em relação a Palotinense e Paraná Clube, que estão nas posições inferiores ao time de Foz.

Unipa faz o primeiro, mas Betinho Potiguar comanda virada em PG

Com uma pequena melhora no público dentro do Oscar Pereira, o time de Ponta Grossa começou a partida buscando o gol a todo instante: aos 4', Marquinhos acerta a trave do goleiro Henrique e dá o cartão de visitas dos donos da casa. Mas a resposta dos visitantes foi letal, isso porque Vitinho aproveitou o vacilo do Keima na saída de bola e surpreendeu o goleiro Bizinho, abrindo o placar para a Unipa. Não demorou muito para Gleyson, após cruzamento de Gian, igualar o marcador e colocar os ponta-grossenses de volta no controle da partida.

Aos 10', Betinho Potiguar recebeu de Henrique, improvisado na função de ala, e estufou as redes de Henrique: virada dos mandantes, que criavam muitas oportunidades para vencer o goleiro do time da Tríplice Fronteira. Antes do intervalo, Fio ainda teve tranquilidade para receber de Betinho Luiz, esperar a saída do goleiro e tocar com categoria para fechar o placar do 1º tempo em 3 a 1 para o rubro-negro de PG.

Gol não assusta defesa do Keima; time segura vitória na etapa final

A segunda etapa começou com uma surpresa para o time de Ponta Grossa: no primeiro lance de ataque da Unipa, o pivô Pereira aparece entre os defensores rubro-negros e desvia a cobrança de lateral, marcando o segundo dos iguaçuenses logo aos 20 segundos de 2º tempo. Apesar do gol sofrido, o time treinado por Wilson Bian Junior seguiu criando oportunidades claras de gols, que amenizaram as investidas do time ex-goleiro Orivaldo Facó em busca da igualdade.

Decepção: Betinho Luiz (foto) tomou o 3º amarelo e não joga contra a Palotinense no próximo sábado
Foto: Thiago Terada/FD
Aos 9', Sidney achou espaço no meio de quadra e arriscou de longe, acertando a trave do goleiro Bizinho. Na sequência, Betinho Potiguar ajeitou para Gleyson, que soltou a bomba a esquerda de Henrique. No minuto final, Vitinho foi para a função de goleiro-linha, mas não foi suficiente para tirar a importante vitória do Keima Futsal dentro de casa: 3 a 2 e um degrau acima na classificação da 'Ouro', onde os ponta-grossenses já atuaram por oito vezes nesta 1ª fase.

No próximo sábado (28), o rubro-negro de Ponta Grossa viaja até Palotina para encarar a Palotinense, a partir das 21 horas, no Ginásio Adomar Sorensi. Para a partida fora de casa, Bian terá dois desfalques certos: o ala Betinho Luiz e o pivô Marquinnhos tomaram o 3º cartão amarelo contra a Unipa e cumprem suspensão automática diante do time de Palotina.

FICHA TÉCNICA
Keima Futsal 3 x 2 Unipa Cataratas/Foz do Iguaçu
Chave Ouro do PR - 7ª Rodada/1ª fase
21/04 - Ginásio Oscar Pereira - 20h30

Keima Futsal: Bizinho; Magrão, Fio, Betinho Luiz e Marquinhos; Rafinha, Neto Caraúbas, Gian (C), Gleyson, Renato, Betinho Potiguar e Henrique - Téc. Wilson Bian Junior 
Unipa Cataratas: Henrique, Marlon, Vitinho, Coco e Pereira; Emerson, Carlão, Felipinho, Roger, Kappa, Sindey e Cirilo - Téc. Orivaldo Facó
Arbitragem: Lourival de Souza e Ismael Saldanha (Curitiba)
Anotadora: Patrícia Buturre (Curitiba)
Cronometrista: Sidnei Teixeira (Curitiba)

Gols: Gleyson, Beitnho Potiguar e Fio (Keima); Vitinho e Pereira (Unipa)
Cartões Amarelos: Betinho Luiz e Marquinhos (Keima); Vitinho (Unipa)
----------------------------------------
.
Confira abaixo os resultados da 7ª rodada da Chave Ouro:
Keima Futsal, de Ponta Grossa 3 x 2 Unipa/Foz do Iguaçu
Quedas do Iguaçu 3 x 0 Toledo Futsal
Paraná Clube 2 x 5 São Lucas/Paranavaí
Cascavel 1 x 2 Marechal Rondon
Campo Mourão 5 x 3 Palotinense
Ciagym Maringá 2 x 1 CAD/Guarapuava

Fonte: FutsalDaqui.com

Comentários