Com Tércio Miranda entre os titulares, Keima aposta em time alternativo na abertura da Recopa

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo / FutsalDaqui.com


Começa a temporada para o principal time de futsal dos Campos Gerais. Nesta terça (28), o Keima Futsal entra na quadra do Ginásio Zukão buscando confirmar o favoritismo regional na Recopa dos Campos Gerais, competição que reúne as oito principais equipes da região para um torneio de menos de 20 dias. Além disso, a Recopa serve como principal preparação do representante princesino na Chave Ouro do Paranaense de Futsal, que inicia no dia 17 de março.

O time comandado por Wilson Bian Junior enfrenta o Esporte União Futsal - atual campeão dos Jogos Comerciários do Paraná/Fase Regional, a partir das 21h15, com entrada franca. Para o jogo de estreia no grupo A da competição regional, Bian optou por uma equipe alternativa, mesclando jogadores que atuarão na maior parte das partidas da Chave Ouro ao lado de atletas que devem ficar como opção do time rubro-negro de Ponta Grossa durante o estadual. O destaque vai para o presidente Tércio Miranda, que deve iniciar entre os titulares na partida.
.
Betinho Potiguar (dir.) estreia com a camisa do time de Ponta Grossa
Foto: Thiago Terada/FD
"Colocamos a equipe na Recopa justamente para ter a pegada de jogos valendo três pontos. Vamos rodar todo o grupo e dar condições de todos ajudarem o time neste momento, e saber o que precisamos trabalhar nos treinamentos até a Ouro", destacou Bian. Após o treinamento desta segunda (27), foram definidos os atletas relacionados para a partida no Zukão: Buiú e Lucas (goleiros); Neto Caraúbas (fixo); Tércio Miranda, Tibagi, Léo, Japa (alas); Betinho Potiguar e Henrique (pivôs) são os escolhidos para o duelo.

O rodizio de jogadores é mais do que justificável: na sexta-feira (02), o Keima faz um jogo-treino contra o Paraná Clube no Oscar Pereira, e no sábado recebe o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica no mesmo local, desta vez pela 2ª rodada da Recopa. Além disso, a equipe segue o regime normal de treinamentos, inclusive fazendo trabalho tático na tarde desta terça (28).

União para tentar zebra diante do Keima

Do outro lado, o Esporte União vem embalado pelo título da Chave Prata da última Copa Cidade - quando a equipe se chamava Muffato/Água de Anjo, e com a goleada de 8 a 3 na estreia da atual Copa Cidade, na última sexta (24) diante da ABEC Lazio. O técnico Alisson dos Santos manteve boa parte da base que jogou a última temporada, mas trouxe jogadores importante para reforçar o time, caso do ala Taiberson, que marcou quatro gols na partida contra a Lazio.

"Sabemos que é impossível levar o jogo de igual para igual com eles [Keima], mas sabemos que precisamos nos unir, jogar bem e dificultar o máximo possível a partida", disse o treinador, que conta com força máxima para o jogo diante do representante de PG no Paranaense. Tiago, Igor, Ney, Gowdak e Leandro devem iniciar a partida pelo lado do União, líder do grupo C da Copa Cidade ao final da 1ª rodada.

No outro jogo da rodada, Milan e Tozetto iniciam briga por segunda vaga

Milan (foto) é o representante da Santa Mônica na I Recopa dos Campos Gerais
Foto: Sebastião Neto/FD
O papo é o mesmo entre os três adversários do Keima no grupo A da Recopa: a primeira vaga é do atual vice-campeão da Chave Prata. Com este pensamento, Milan2000/Triângulo/Santa Mônica e THI Bobinas/Tozetto duelam na preliminar de Keima e Esporte União, na abertura oficial da Recopa dos Campos Gerais, a partir das 20h15. Quem vencer dá um passo importante para a classificação as semifinais, já que o equilibro é grande entre os clubes postulantes a vaga.

Do lado do Milan, o time é o mesmo que venceu o RR Zander na abertura da Copa Cidade. "Vamos dar confiança ao pessoal que sempre jogou conosco, e esperar que consigamos ir mais longe possível", afirmou o capitão milanista Fabiano Lopes. Já no Tozetto, que estreia em competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais em 2012, existem sondagens do time em atletas que disputam a competição municipal por outros clubes, ainda mais depois da derrota de 7 a 4 diante do Bardal Contábeis na última quarta (22).

FICHA TÉCNICA
I Recopa dos Campos Gerais - 1ª Rodada - Grupo A
Ginásio Zukão - 28/02 - 21h15
Keima Futsal x Esporte União Futsal
Keima Futsal: Buiú, Neto Caraúbas, Léo, Tércio e Betinho Potiguar - Téc. Wilson Bian Junior
Esporte União: Tiago, Igor, Ney, Gowdak e Leandro - Téc. Alisson dos Santos
Arbitragem: Carambeí e Ponta Grossa
Ingressos: Entrada Franca

Comentários