SÉRIE B: FPF confirma Série Prata de 2012 a partir de maio

 A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou o calendário geral das competições da entidade para 2012 e manteve o início da disputa da Série Prata do Estadual para maio. De acordo com o cronograma divulgado no site da FPF, o campeonato terá duração de três meses, com início no dia primeiro de maio e término no dia 31 de julho.
A divulgação do calendário é uma exigência da CBF. De acordo com o diretor de futebol da FPF,Amilton Stival, a definição sobre a antecipação do arbitral da competição - solicitada pelo Paraná e por outros seis clubes dos dez participantes -será analisada apenas após o dia 9 de janeiro, quando a FPF retorna do recesso de final de ano.
“Nós precisávamos divulgar isso ainda este ano. Se surgir um fato novo podemos rever, mas acho muito difícil mudar a data”, garantiu.
A antecipação é de interesse do Paraná. No calendário original da Série Prata, a disputa coincidirá com a da Série B do Brasileiro, que também começa em maio. O Tricolor tentou se reunir por duas vez com os outros times que irão disputar a competição para tentar o consenso sobre a alteração das datas. No entanto, não obteve êxito, já que os dirigentes do Júnior Team, do Cascavel CR e do Grêmio Metropolitano de Maringá são contrários à mudança.
Além da Série Prata, a FPF determinou a disputa da Primeira Divisão de janeiro a maio e da Terceira Divisão de agosto a dezembro.
Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, o presidente da FPF, Hélio Cury, não atendeu as ligações.


Fonte: Gazeta do Povo.

Comentários