2ª Divisão Estadual pode ter transmissão da Band: A aposta é do Paraná Clube que luta para antecipar o campeonato

O presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, Benedito Barboza, cobra bom senso da FPF

A luta da diretoria do Paraná para antecipar o início da Segunda Di­­vi­­são do Estadual de maio para março teve ontem a primeira batalha. Em reunião com representantes dos outros clubes participantes, o Tricolor apresentou seus ar­­gumentos para convencer os ad­­versários a toparem a alteração no calendário. A proposta passa pela transmissão do campeonato pela TV Bandeirantes.
A ideia dos paranistas é que a valorização do torneio, mostrado em tevê aberta para o estado, atraia um patrocinador que banque os custos de alimentação, hospedagem e taxas de arbitragem dos dez times. O valor estimado é de R$ 750 mil.
Mas ainda não há definição de quem seria o patrocinador e de como seriam custeadas as despesas. Uma nova reunião, na segunda-feira, entre os representantes do clube e da emissora de televisão deve formalizar a proposta. “Esta­­mos em estudo. Eles nos fizeram uma consulta, mas por enquanto não existe nada concreto”, afirmou Fabrício Binder, diretor de conteúdo local da Band.
Dos outros nove da Segundona, apenas seis compareceram à reunião. O Paraná terá ainda de convencer os ausentes Junior Team, Cascavel CR e Grêmio Metropolita­­no. “Emprestamos dez jogadores e a comissão técnica para uma equipe de Minas Gerais. Além disso, nos­­so estádio só fica pronto em maio. Não temos condição de jogar antes”, declarou o coordenador de futebol do Junior Team, Ariobaldo Frisselli.
Se não houver unanimidade, a diretoria paranista diz que irá ten­­tar convencer a Federação Pa­­ranaense de Futebol (FPF) de que a vontade da maioria dos clubes, e não a totalidade, já é suficiente. “Não encontrei em nenhum estatuto algo que diga que seja necessária a unanimidade. Além disso, é preciso bom senso: disputar duas competições ao mesmo tempo é algo técnica e juridicamente inviável”, afirmou o presidente do Con­­selho Delibera­­tivo do Pa­­raná, Benedito Barboza, so­­bre a coincidência de datas entre as se­­gundas divisões estadual e na­­cio­­nal.
O presidente da FPF, Hélio Cu­­ry, admite que não existe ne­­nhum registro legal sobre isso, mas ga­­rante que a decisão cabe à entidade: “Não precisa estar no estatuto. É a postura da Federação. Não va­­­­mos mudar a regra em função de um interessado. Apenas se houver unanimidade”.
O Paraná corre contra o tempo. Para que a Segundona comece em março, é necessário que a tabela de jogos seja divulgada até o final de dezembro, 60 dias antes da com­­petição.
Fonte: Gazeta do Povo - Cícero Bittencourt 
Acompanhe as informações pelo Twitter: http://twitter.com/Joelbrasiliapg 


Comentários