Keima Futsal/AFP busca quinta vitória no Paranaense de Futsal‏


O rubro-negro viajou hoje (20) em direção ao Oeste paranaense para encarar o Toledo, em duelo válido pela 10ª rodada da Chave Ouro de Futsal.  O time ponta-grossense está invicto fora de casa, com uma vitória e dois empates e ocupa o quinto lugar na tabela com 15 pontos. Se vencer, chegará ao terceiro lugar, atrás apenas do CAD de Guarapuava e do Marechal.
Para o jogo de amanhã (21), às 20h30, no Ginásio Alcides Pan, o rubro-negro terá cinco desfalques. Claudinho está em trabalho final de recuperação e não viajou com o grupo. Éder recebeu o terceiro amarelo na última partida e Guerra, que tomou cartão vermelho, não estão disponíveis. Além deles, o jovem Dudu serve à Seleção Brasileira sub-17 e o goleiro Di Fanti ainda não obteve a documentação necessária para jogar.
A grande novidade fica por conta de Chico Paulista. O experiente pivô foi relacionado pela primeira vez na Chave Ouro de Futsal.  O atleta já treinava com a equipe há cerca de um mês em busca de melhores condições físicas.
O Toledo, que disputava a Chave Prata no ano passado, vem de vitória contra a ACF de Cascavel por 2 a 1 e ocupa a sétima colocação com 11 pontos. Uma campanha de reabilitação no torneio, conseguindo quatro pontos nos últimos dois jogos.
O ala Ian destaca o objetivo do Keima Futsal/AFP no jogo de sábado: “Todos os jogos são de suma importância pra gente, e esse não vai deixar de ser. Temos que ir lá [em Toledo] e buscar os três pontos”, disse.
Baiano elogiou a postura defensiva do adversário, que toma poucos gols e marca bem. Sobre alguma deficiência a ser explorada em quadra, o técnico aponta a falta de entrosamento: “Eles têm alguns momentos de desconcentração, por ser uma equipe nova também, uma equipe que juntou muitos jogadores esse ano e não está 100% como a gente”, afirma.
Fonte/foto: Assessoria de imprensa Keima Futsal