Londrina e Maringá iniciam disputa pelo título do 100º Paranaense



O primeiro jogo da final do 100º Campeonato Paranaense, entre Londrina e Maringá, acontece neste domingo, 06, às 16h, no Estádio do Café, em Londrina.
Os dois clubes chegaram à final depois de 15 partidas disputadas. O time londrinense venceu sete jogos, empatou quatro e perdeu outros quatro jogos. Já o Maringá conquistou oito vitórias, empatou três vezes e foi derrotado em quatro partidas.
Na primeira fase, o Londrina se classificou na quarta posição, com 16 pontos ganhos. A equipe encarou o J. Malucelli nas quartas de final e avançou para a semifinal com duas vitórias (2x1 e 2x0). Antes de chegar à decisão, o time londrinense eliminou o Atlético. Após ser derrotado por 3 a 1, reverteu o resultado no Estádio do Café, ao vencer por 4 a 1.
A equipe maringaense terminou a fase inicial do 100º Campeonato Paranaense no terceiro lugar, com 17 pontos. Nas quartas de final, derrotou o Prudentópolis nos dois jogos (4x3 e 1x0), chegando à semifinal para enfrentar o Coritiba. Venceu o time da capital no primeiro jogo, por 2 a 1, e empatou em Curitiba, em 1 a 1, se garantindo na final.
Durante toda a competição, o Londrina marcou 23 gols e sofreu 15. Com esses números, o clube tem o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa do Estadual. O Maringá anotou 26 gols – o melhor ataque da competição – e levou 19, tendo a sétima melhor defesa.
Os dois finalistas também se destacam na questão do público nos estádios. O Maringá é a segunda equipe que mais levou torcedor, com 50.116 mil pagantes, enquanto o Londrina ocupa a terceira posição neste quesito, com 43.619 mil pagantes. Na média, o time maringaense ocupa o primeiro lugar, com 7.159 por jogo. O Londrina é o terceiro, com 5.452 por partida.
Confira também:
Principal artilheiro do Londrina: Arthur – 8 gols em 14 jogos (5º artilheiro – média: 0,57 por jogo)
Principal artilheiro do Maringá: Cristiano – 9 gols em 11 jogos (vice-artilheiro – média: 0,82 gols por jogo)
Quem mais atuou pelo Londrina: Vitor (goleiro) e Paulinho (lateral-esquerdo) – 15 jogos
Quem mais atuou pelo Maringá: Gabriel Barcos (atacante) – 15 jogos

Fonte: Assessoria de Imprensa - FPF

Comentários