Há 262 dias do final do ano, o Operário se despede


            A CBN, a rádio de Ponta Grossa que esteve presente em todos os jogos oficiais do Operário Ferroviário, desde o seu retorno em 2004 - há 10 anos - marca presença mais vez no jogo de despedida do Fantasma, das competições desde ano.

       Um dia que não gostaríamos de estar vivendo, uma situação da qual não gostaríamos de estar passando. Nós ponta-grossenses, torcedores e amantes do OPERÁRIO FERROVIÁRIO acima de tudo, independente de quem esteja no comando, gostaríamos de ter calendário o ano todo, sonhamos com um time forte, como já fomos no passado.

            O Operário Ferroviário que chegou a disputar a Série B do Brasileiro nos anos 90.  Tivemos grandes elencos, jogadores como Cambé, Oliveira, Liminha, Nikinha, Balduíno e outros, sem falar nos tempos mais distantes. Hoje temos que mais uma, como aconteceu no ano passado - em 2013 - que  dizer "até logo" para o Fantasma em pleno 13 de abril - há exatos 262 dias para o final do ano. Ou seja oito meses.

            Não é fácil ver o nosso time nesta situação, eu que, quando criança subia ali pelo carreiro de Olarias a pé, até a Estação Ferroviária de Oficinas para assistir os jogos do Operário, sempre sonhei em ver o Operário em grandes competições. Acima de tudo queremos um time forte e agora no rádio sonho em narrar gols do Operário contra times grandes!

            Por isso que nós profissionais da Rádio CBN Ponta Grossa, cobramos sempre, não descansamos nunca. Nós que já transmitimos jogos do Operário em situações inusitadas como aconteceu em Matinhos, de cima de um caminhão, com sol de 40º na cabeça. Também em Foz do Iguaçú na batalha campal, que todos se recordam e no barranco do Janguito Malucelli, só para registrar. Nós que já emprestamos dinheiro de empresários da cidade, como Márcio Pauliki, Nirton Polga, Wilson Gelaki entre outros, para pagar salários de jogadores do Operário na gestão do presidente Alemão, como todos se recordam. Nós que já fizemos campanha junto aos torcedores para arrecadar dinheiro para o time, através de depósitos bancários, como todos se recordam, temos a obrigação sim de cobrar uma boa campanha.   
    
            Muitas vezes podemos não ser compreendidos, - por uma minoria - mas em se tratando da paixão e da emoção do torcedor, a responsabilidade de quem gere um time, que é patrimônio de nossa cidade, aumenta a cada dia. Porque? Você me pergunta. Porque não queremos que nosso time centenário morra! Queremos sim que surjam mais torcedores, que venham as crianças a ser torcedores do Operário Ferroviário. Aproveito para parabenizar o Dr. Ângelo Defino pela autoria do livro infantil do Operário Ferroviário. Fazendo com que as crianças tenham acesso a história do Fantasma e desperte a paixão pelo time de nossa cidade. Porque a torcida do Operário está envelhecendo e um time sem sua torcida, não sobrevive.

Um time não sobrevive só do passado, mas sim é preciso construir o seu futuro no presente!

Serviço:

Operário x Toledo
13/04/2014 - Estádio germano Krüger
Nossa transmissão começa as 15h em AM 1300 e no site www.cbnpg.com.br
Narração: Joel Brasília
Reportagem: Felipe Gustavo
Plantão: João Luis Weber
Sonoplastia: Marquinhos Andrade
Produção: Ana de Oliveira e Antônio Carlos Miranda
Coordenação de esportes: Joel Brasília
Direção da CBN Ponta Grossa: Roberto Mongruel

Comentários