Árbitro de cinco pênaltis apita o clássico Prudentópolis e Operário



Paulo Roberto Alves Júnior apita o jogo entre Prudentópolis e Operário nesta quarta-feira (19/02), auxiliado por Flávio Augusto Alves e Antônio Marcos Camargo de Andrade. A partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense, está marcada para às 20h no Estádio Newton Agibert em Prudentópolis.

Paulo Roberto integra o grupo principal de árbitros da Federação Paranaense de Futebol. É neto do lendário Hélio Alves (O feiticeiro, conhecido pela torcida do Coritiba e Atlético PR), filho de Paulo Roberto Alves, supervisor de bases do Coritiba entre outros grandes clubes e irmão de Paulinho Alves ex-jogador profissional. Ficou conhecido nacionalmente por ter marcado cinco pênaltis em uma só partida - três para o Operário e dois para o Arapongas - na ocasião o Fantasma conseguiu a vitória por 2 a 1 em cima do Arapongas fora de casa, no Estádio dos Pássaros em Arapongas e valida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense de 2012. 

Transmissão da partida:
A Rádio CBN Ponta Grossa estará a partir das 19h pela internet no portal www.cbnpg.com.br e às 20h também em AM 1300.

Relembre a partida dos cinco pênaltis:

O primeiro pênalti da partida foi marcado, em favor do Operário (na ocasião comandado pelo técnico Lio Evaristo) aos 18 minutos do primeiro tempo. Porém, o atacante Ícaro bateu mal e o goleiro Victor defendeu. Pouco depois, Jeferson foi expulso por pegar a bola com a mão. Minutos mais tarde a situação do Fantasma se complicou ainda mais, com o gol de Edu Amparo, que converteu a segunda penalidade marcada pelo árbitro no jogo. Ainda no primeiro tempo, o Arapongas teve a chance de ampliar a vantagem, mas viu a cobrança do atacante Felipe Adam parar nas mãos do goleiro Filipe, na terceira penalidade da partida.

Em desvantagem e com um a menos, o Operário, que vinha de três derrotas consecutivas, partiu para cima do Arapongas. Logo no início da segunda etapa, o atacante Ícaro sofreu o quarto pênalti assinalado na partida. Baiano bateu e converteu. Era o empate do Fantasma, que aos treze minutos virou o jogo em nova cobrança de penalidade – o quinto do embate. Mais uma vez o atacante Ícaro sofreu falta na área e viu Baiano mandar a bola para o fundo das redes, decretando a segunda vitória da equipe no Paranaense de 2012.

Texto: Ana de Oliveira com informações e foto do Futebolparanaense.net 

Comentários

  1. Beleza Joel vamos estar na estar na escuta, abraço. João Luis de Olarias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário