Operário só pensa na vitória contra o Leão


Lutando para escapar do rebaixamento, conquistar a vaga na Série D e vencer o returno, Fantasma precisa da vitória contra o Rio Branco em Vila Oficinas, neste domingo, às 16 horas
Fábio Matavelli
Sandro é uma das dúvidas no time de Paulo Turra; time pode jogar com dois ou três volantes
"Se nós estamos na briga pela Série D, com certeza estamos também na briga pelo título do turno e não vamos nos entregar". A frase dita pelo técnico Paulo Turra, dita em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira no Estádio Germano Krüger, ilustra o pensamento de muitos torcedores do Operário Ferroviário, que ainda sonham com voos mais altos do time no Campeonato Paranaense 2013. E para seguir sonhando, o Fantasma de Vila Oficinas precisa vencer o Rio Branco em casa neste domingo, às 16 horas, em partida válida pela 5ª rodada do 2° turno do Estadual.
Faltado sete rodadas para o fim do Paranaense, o alvinegro trabalha em três frentes: a primeira é escapar definitivamente da zona de rebaixamento, cuja diferença é de cinco pontos para o vice-lanterna Toledo; na sequência, a Série D do Campeonato Brasileiro, já que o time é o 7° colocado na classificação acumulada com 19 pontos - sete a menos que o J. Malucelli; e por último a briga pelo título do returno, onde o Operário ocupa o 5° lugar com sete pontos e está a cinco do líder Londrina, que tem 100% de aproveitamento.
Mas além de 'colocar' o Fantasma na disputa pelo título do 2° turno, Paulo Turra fez um alerta: o time não tem mais o direito de errar. "Vale ressaltar uma coisa, que inclusive passei para os jogadores: o Rio Branco está numa situação complicada em relação a rebaixamento, e nós também estamos em situação complicada também, mas para classificar à Série D. Se eles errarem, eles vão para a zona de rebaixamento, e se nós errarmos perdemos as chances de classificação", ressalta o comandante do alvinegro, que vem de duas vitórias consecutivas por 3 a 0 contra Paranavaí e Cianorte.
Time
Após o trabalho de sexta, Paulo Turra ainda tem duas dúvidas para escalar o Operário que vai a campo contra o Leão da Estradinha. A primeira é na lateral-esquerda, já que Alex Cazumba foi poupado do treino coletivo; mesmo assim, a chance dele jogar é grande. Caso Cazumba não ganhe condições de jogo, Batista será o substituto do ex-São Paulo. Já no meio-campo, segue a indefinição sobre a formação que será utilizada pelo alvinegro, com dois ou três volantes. Caso o time opte por três marcadores, Sidney vai para o jogo ao lado de Jacio e Patrick; por outro lado, com dois meias ofensivos, quem vai para o jogo é Sandro.
Sem confirmar qual das formações vai utilizar, o técnico do Operário deixou claro que atuar com três volante pode ser uma opção para as partidas no Germano Krüger. "Vocês viram no jogo contra o Cianorte que mesmo com três volantes a nossa equipe foi ofensiva, tanto que tivemos várias chances e fizemos três gols. Com estes três volantes que nós temos, esta escalação não significa ser defensivo", explica.
Junto com as duas vitórias, veio também a estabilidade entre defesa e ataque. O time não sofre gols a 180 minutos e de quebra tem o melhor ataque do returno ao lado do Atlético. "Com certeza a equipe se acertou, desde a frente quando começa a marcação até a defesa. Graças a Deus fizemos boas partidas e os resultados estão vindo", destaca o goleiro Silvio, que foi destaque do time na abertura do 2° turno no empate em 1 a 1 contra o Coritiba no Couto Pereira.
RIO BRANCO
Completando 100 anos em 2013, o Rio Branco tem dois desfalques para enfrentar o Operário: o volante Peu e o atacante Marcelo Tamandaré tomaram o 3° cartão amarelo contra o Nacional e não enfrentam o Fantasma em Ponta Grossa. No 1° turno, em Paranaguá, os dois times empataram em 2 a 2.
- Ficha Técnica -
OPERÁRIO FERROVIÁRIO: Silvio; Correia, Alex Moraes, Edimar e Alex Cazumba (Batista); Jacio, Patrick, Sidney (Sandro) e Rone Dias; Maicon Veiga e Reinaldo Mineiro - Técnico: Paulo Turra
RIO BRANCO: Rodrigo Café; Matheus, Valdir, Vladimir e Fabio Alves; Diogo Fogliato, Duda e Renan Meduna; Elton, Rodrigo Jesus e Renan Tavares - Técnico: Amauri Knevitz
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Antônio Marcos de Andrade e Edina Alves Batista
Estádio: Germano Krüger - Data: 24/03 - Horário: 16 horas
Ingressos: R$ 40 (Geral) e R$ 60 (Superior)

Sebastião Neto - Diário dos Campos

Comentários