'Série B' Atlético-PR volta a mandar jogo em Ponta Grossa


A partida entre Atlético e Ipatinga, no dia 5 de junho, será realizada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A informação foi confirmada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por volta das 22h30 desta segunda-feira (28).
Este será o segundo jogo com mando do Furacão no Campeonato Brasileiro da Série B. A primeira partida como mandante, contra o Barueri, na próxima sexta-feira (1º), ocorrerá na Vila Capanema, em Curitiba. A decisão pelo outro jogo no interior do estado foi motivada pela negativa de Coritiba e Paraná em cederem seus estádios ao rival.
“A CBF solicitou à FPF [Federação Paranaense de Futebol] que obtivesse uma posição do Atlético/PR quanto à definição do seu mando de campo, excluídos os estádios citados [Couto Pereira e Vila Capanema]. Não havendo obtido essa posição até o esgotamento do prazo regimental [segunda-feira] para o jogo Atlético x Ipatinga, a FPF indicou o estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR”, diz o ofício assinado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.
Histórico
Sem poder utilizar a Arena da Baixada, que passa por reformas para receber jogos da Copa de 2014, o Atlético foi obrigado a procurar outros estádios para atuar neste ano. O Germano Krüger, aliás, foi a primeira “casa rubro-negra” em 2012 e recebeu a estreia do time no Paranaense. Depois disso, a equipe atuou três vezes no Ecoestádio Janguito Malucelli antes de passar a jogar na Vila Capanema, local que abrigou partidas da equipe no Estadual e na Copa do Brasil.
Para a Série B, a expectativa do Furacão era ter o Couto Pereira à disposição. O Coritiba, no entanto, decidiu não emprestar o estádio, o que motivou o presidente atleticano Mario Celso Petraglia a chamar o mandatário coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, de traidor.
A segunda alternativa era a Vila Capanema. A CBF chegou confirmar três jogos do Atlético no estádio paranista – contra Barueri, Ipatinga e Goiás, mas teve de voltar atrás. Isso porque o Paraná alegou que a praça esportiva não tem condições de receber o Rubro-Negro, pois o gramado do local já está muito desgastado.
Além dos jogos do próprio Tricolor na Segundona Nacional, o Durival Britto e Silva também recebe os duelos do Paraná na Série Prata do Estadual. Ano passado, 30 partidas foram disputadas na Vila. Caso também fosse palco das disputas na qual o Atlético é o mandante, até o final seriam bateriam entre 53 e 57 partidas no estádio.
A opção oferecida ao Atlético em Curitiba é a Vila Olímpica, no bairro Boqueirão. No entanto, o local precisa ser adequado. De acordo com o do responsável pela comissão de vistoria da FPF,Reginaldo Cordeiro, o estádio – com capacidade para 14 mil pessoas - precisará de pelo menos um mês para estar apto a receber jogos oficiais.
Fonte: Gazeta do Povo

Comentários