Atlético-PR pressiona juiz em site: 'Não tente influenciar no resultado'


Adriano Milczvski apita o clássico de domingo
Descontentes com a escolha de árbitros do estado para a final do Campeonato Paranaense, o site oficial do Atlético-PR publicou uma carta aberta ao juiz Adriano Milczvski, sorteado quinta-feira (10) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para apitar o clássico final, domingo, no Couto Pereira. No texto, que não foi assinado, o pedido é que “não tente fazer parte da história do Coritiba”.
A carta fala que a “arbitragem preocupa tanto atleticanos quanto coxas-brancas” e coloca o Atlético-PR como vítima de supostos erros de arbitragem nos últimos jogos entre os dois times. De forma irônica, também fala que “a nação alviverde não deseja, mais uma vez, carregar o estigma de que são favorecidos pelo apito”.
Em tom de conversa, o texto pede para que o árbitro Adriano Milczvski “deixe não só a torcida atleticana em paz, mas deles (do Coritiba) também”. Por fim, o site do Atlético-PR apela para “que apite o jogo com justiça, não tentando influenciar no resultado”.
Antes da primeira partida da final do Paranaense, o Atlético-PR havia pedido para a FPF que convidasse um juiz de fora do estado para os dois jogos finais, o que foi negado pela entidade. A pressão continuou logo após a primeira partida, empate por 2 a 2, quando o twitter oficial do clube saiu do tom informativo e publicou críticas a arbitragem “Este será o último estadual que estamos jogando para ganhar, não daremos + "murro em ponta de faca"! Décadas sendo roubados!”.
Através do site oficial, Atlético-PR pressiona o juiz da final (Foto: reprodução/Site do Atlético-PR)
Leia a íntegra da carta abaixo:
Caro juiz.
Neste fim de semana teremos Atletiba. Um dos clássico mais importantes do Brasil vai, mais uma vez, decidir o Campeonato Paranaense.
Porém, a arbitragem preocupa tanto atleticanos quanto coxas-brancas. De um lado, a nação rubro-negra preocupa-se pelo histórico de erros que já prejudicaram o clube.
De outro, a nação alviverde não deseja, mais uma vez, carregar o estigma de que são favorecidos pelo apito. E é justamente sobre nosso coirmão que gostaríamos de conversar com você, senhor juiz.
O Coritiba é um clube de uma bela história. A começar por sua torcida: é a segunda maior do estado, perdendo apenas para a nação rubro-negra. Possui o segundo melhor estádio da cidade, somente atrás do palco do Mundial de 2014: a Arena. Representou nosso estado por duas vezes na Libertadores da Amérida, apenas uma vez a menos que nós atleticanos.
Em respeito a toda essa história, pedimos que o senhor deixe não só a torcida atleticana em paz, mas a deles também. Que apite o jogo com justiça, não tentando influenciar o resultado.
E, mais importante: não tente fazer parte da história do Coritiba Foot Ball Club.
O nome deles é maior do que o seu.
Fonte: Globoesporte.com

Comentários