PGDC/Montana FC garante vaga na final do Metropolitano Feminino; Secal abre play-offs do masculino com vitória


Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva


No duelo entre a melhor e a pior defesa da fase de classificação do I Campeonato Metropolitano de Futsal, as meninas do PGDC/Pizza Frita/Montana FC tiveram dificuldades para bater o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica e se garantir como primeiro finalista do torneio. Neste sábado (20), as duas equipes se enfrentaram pelas semifinais da competição regional no Ginásio Zukão e o time laranja venceu a equipe do Núcleo Santa Mônica por 2 a 1. 

Com a vitória, o PGDC aguarda o vencedor de Phoenix Futsal/Telêmaco Borba e Aprosar/Sacolona, que jogam no próximo dia 10 no Ginásio Oscar Pereira, para conhecer o adversário da grande final, que acontecerá no dia 1º de dezembro, no Ginásio Zukão.

Líder e única equipe 100% de aproveitamento em todo o torneio, o PGDC/Montana FC contou mais uma vez com a defesa para sair com a vitória. O Milan2000, depois de terminar a fase de classificação em 4º lugar, mostrou um futsal de qualidade na semifinal e por pouco não surpreendeu as líderes do Metropolitano. Bruna Gonçalves e Renata marcaram para o PGDC, enquanto Vanessa descontou para o rubro-negro da Santa Mônica. Mesmo com o gol sofrido, o time laranja segue para a decisão com a melhor defesa do torneio, já que tomou apenas três gols na campanha de cinco vitórias em cinco jogos.

Masculino

Antes de PGDC/Montana FC e Milan2000, o Zukão recebeu neste sábado a abertura dos play-offs do Metropolitano Masculino, com a partida entre as Faculdades Secal e Aprosar/Sacolona, válida pela repescagem às semifinais da Chave Prata. Apesar do 3º lugar na fase de classificação, o time do Núcleo Santa Marta acabou surpreendido pela equipe universitária pelo placar de 4 a 2.

Comentários