Amador de Ponta Grossa começa neste domingo. Confira o regulamento


O Futebol Amador de Ponta Grossa - Divisão Especial - começa neste domingo (29), com doze equipes e seis jogos por rodada. De acordo com o regulamento, o campeonato será disputado nos moldes do 'Carioca', com os seis times separados em duas chaves:

Grupo "A" ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA W-3, PARQUE  DO  CAFÉ,  CRUZEIRO  E.C.,  METALURGENTE  F.C.  ,  PALMEIRAS  E.C.  ,  STO. ANTÔNIO E.C.
Grupo "B" ARICA P.F.C.,  CLUBE  PRINCESA DOS CAMPOS (VERDE), ITAIACOCA E.C. , GUARANI E.C. , STA. PAULA E.C. , UNIÃO CAMPO ALEGRE E.C.

As equipes jogarão o 1º turno dentro das chaves, em cinco jogos, em turno único. Classifica-se para a segunda fase do 1º turno, o 1º e colocado do grupo A e B - ou seja quatro equipes - sendo realizado o cruzamento Olímpico,  1º Colocado A x   Colocado “B, 1º Colocado B” x Colocado A, em jogo único, com vantagem somente no mando de campo para os primeiros colocados de cada  grupo. Caso haja empate, a disputa será nas cobranças de penalidades máximas, sendo cinco ou mais pênaltis alternados.

A Final do Turno, será "partida única", com mando de campo para o time de   melhor campanha. Caso haja empate, a Decisão será nas cobranças de penalidades. Deste jogo sai o Campeão do 1º Turno, que já está garantido na Final do Campeonato.

No 2º turno, repete os moldes do 1º turno, mas com a pontuação zerada.  Caso uma equipe seja camp dos dois turnos, será  declarada Camp Amadora da Divisão Especial de 2012. Se houver, campeões diferentes nos turnos, haverá Decisão  em duas partidas, com mando de campo da equipe melhor colocada na somatória geral de pontos dos dois turnos.

Na Final, haverá vantagem no saldo de gols das duas partidas, havendo empate nos dois jogos, a decisão será na cobrança de  penalidades máximas, sendo cinco pênaltis ou mais alternados. As equipes vencedoras dos turnos estarão livres do rebaixamento para a Divisão de Acesso de 2013. Caem as duas equipes que somares o menor número de pontos geral. 

Informações: Liga de Futebol de Ponta Grossa. 


Comentários